2022 É AGORA: Animado, Emanuel articula disputa ao Governo e já tem vice definido em MT

2022 É AGORA: Animado, Emanuel articula disputa ao Governo e já tem vice definido em MT

Apesar de já ter dito publicamente que pretende terminar seu mandato à frente da Prefeitura de Cuiabá, o prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) estaria conversando nos bastidores sobre a possibilidade de disputar o Governo do Estado, em 2022. Inclusive, já teria até definido que, caso saia candidato, seu vice na chapa será o empresário do agronegócio e ex-prefeito de Sorriso, Dilceu Rossato (Republicanos).

Recentemente, Pinheiro disse que foi procurado por líderes de siglas partidárias que estariam descontentes com a atual gestão estadual. Entre os nomes, estariam o senador Wellington Fagundes (PL), o ex-deputado federal Nilson Leitão (PSDB), o deputado Federal Emanuelzinho (PTB) e outras três lideranças das quais não quis revelar os nomes.

Porém, publicamente, ele diz que não é o momento de discutir o processo eleitoral do próximo ano. Segundo Pinheiro, a prioridade de sua gestão é o enfrentamento à Covid-19 e a imunização da população cuiabana.

Porém, internamente, se mostra animado com a possibilidade de buscar o comando do Palácio Paiaguás. Pesquisas internas apontam que o prefeito está bem colocado e a entrega de obras estratégicas – como o viaduto Murilo Domingos e reforma do Dutrinha – podem fortalecer seu nome.

Desde que foi reeleito, em novembro de 2020, Pinheiro vem sendo cotado para uma eventual disputa ao Palácio Paiaguás contra o governador Mauro Mendes (DEM), que deve buscar a reeleição. Ao longo dos últimos dois anos, Emanuel e Mauro trocaram farpas e várias acusações por meio de postagens nas redes sociais e também pela imprensa.

Fonte: Folha Max