Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

31 veículos apreendidos e 13 pessoas foram presas em operação conjunta da PM e PRF em Guarantã, Matupá e Peixoto.


04
Esta postagem foi publicada em 8 de dezembro de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

No último sábado (05), foi realizada ação conjunta entre Policia Militar (PM) e Policia Rodoviária Federal (PRF), nas cidades de Guarantã do Norte, Matupá e Peixoto de Azevedo. A operação denominada ”Lei Seca” tem por objetivo a fiscalização na rodovia federal (BR-163) e locais onde há grande fluxo de pessoas.

Foram realizados 31 autos de apreensão, 48- autos de infração, 10 carros apreendidos, 21- Motos apreendidas, 13- pessoas conduzidas, 89 pessoas abordadas e 58 veículos foram vistoriados.

O foco principal da operação foi conscientizar sobre os riscos de dirigir após a ingestão de bebidas alcoólicas, assim como, oferecer aos condutores a possibilidade de estarem realizando o teste do bafômetro, que não é obrigatório, porém, que ao ser negado, o condutor estará sujeito as mesmas sanções se tivesse feito exame e o resultado fosse positivo.
A ação integrada das forças de segurança pública é fundamental para eficiência das ações realizadas, vez que, com a aproximação das datas comemorativas de fim de ano, se torna constante os abusos e irregularidades praticadas por condutores após ingestão de bebidas alcoólicas.
O nome da operação – LEI SECA – faz referência a Lei 11.705 aprovada em 2008, conhecida por reduzir a tolerância no nível de álcool no sangue dos condutores(motoristas). Atualmente, o nível máximo é de 0,05 mg/l, quase zero, ou seja, SE DIRIGIR NÃO BEBA, SE BEBER NÃO DIRIJA, pense na sua vida e na vida do próximo, seja consciente.

 

 

 

 

 

Fonte: O Território

 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-