Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Ação conjunta que contou com apoio do Gefron-MT apreende 579 kg de cocaína em RO


06
Esta postagem foi publicada em 9 de abril de 2021 Destaque 1, Notícias.

O Grupo Especial de Segurança na Fronteira (Gefron) participou nesta quinta-feira (08.04) de uma ação conjunta com a Polícia Federal, a Força Aérea Brasileira e o Núcleo de Operações Aéreas de Rondônia, que resultou na apreensão de uma aeronave com 579 quilos de cocaína. O caso ocorreu na tarde desta quinta-feira, em Porto Velho (RO).

Na ocasião, as forças policiais interceptaram uma aeronave modelo Baron 58, suspeita de transportar a droga. O piloto tentou fugir pousando em uma área de pasto, porém com auxílio de um helicóptero e da patrulha terrestre, as forças de segurança conseguiram realizar a abordagem em solo, que resultou na apreensão da aeronave e da droga e na prisão do piloto.

A operação foi deflagrada com o objetivo de combater organizações criminosas envolvidas com tráfico internacional de drogas, por via aérea. Essa atividade faz parte de uma ação conjunta e integrada das forças de segurança para a repressão deste tipo de crime.

A apreensão do material e o piloto da aeronave foram encaminhados para a Superintendência Regional de Polícia Federal em Rondônia para as providências legais. O prejuízo ao crime foi estimado em mais de R$ 11 milhões.

Veículo recuperado

Já na última quarta-feira (07.04), o Gefron recuperou um veículo Fiat Toro que havia sido roubado em São Paulo (SP) e que estava sendo transportado para a Bolívia. A apreensão do veículo ocorreu na cidade de Porto Esperidião, durante patrulhamento na BR-174.

Ao avistar o veículo, os operadores de fronteira abordaram o motorista e durante a checagem via base do Gefron, foi constatado que o veículo tratava-se de produto de roubo. Motorista e veículo foram conduzidos à Delegacia Especial de Fronteira (Defron).

 

 

Fonte: Nortão Noticias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-