Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Acordo na Justiça prevê retorno às aulas em 27 de setembro em Cuiabá


30-volta-as-aulas
Esta postagem foi publicada em 14 de setembro de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

A Prefeitura de Cuiabá vai retornar as aulas presenciais, no formato híbrido, a partir do dia 27 de setembro. O município fez um acordo judicial, nesta segunda-feira (13), depois de recorrer da decisão que mandou voltar às aulas presenciais imediatamente.

No novo acordo, o calendário foi adiantado em uma semana do que foi previsto pela prefeitura. Segundo a Secretaria Municipal de Educação, os gestores das escolas serão informados ainda nesta semana sobre a nova data de retorno.

O acordo foi homologado pela juíza da Vara da Infância e Juventude de Cuiabá, Gleide Bispo dos Santos. A outra parte na ação é o Ministério Público Estadual (MPE), que cobrava da prefeitura o retorno imediato dos estudantes.

O plano do município era de retornar às aulas depois da vacinação dos professores com as duas doses contra a Covid-19, o que só aconteceria em outubro.

As aulas presenciais na rede pública de ensino de Cuiabá foram suspensas em março de 2020 e, desde então, as atividades são desenvolvidas de forma remota. São 54 mil alunos matriculados no município e cerca de 9 mil profissionais da educação.

Fonte: G1MT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-