Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Administração Municipal promove mutirão e zera fila por exames de ultrassonografia


foto63602
Esta postagem foi publicada em 29 de julho de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

Longas filas de espera por exames de imagens, essa felizmente não é mais a realidade enfrentada pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) de Nova Ubiratã.

Isso porque a secretaria municipal de Saúde, em parceria com o Consórcio Intermunicipal de Saúde Vales do Teles Pires e a Clínica Aliance, realizou, nesta sexta-feira (26), a primeira etapa do mutirão que prevê a eliminação da demanda reprimida por exames de ultrassonografia.

Ao todo 160 pacientes foram beneficiados, incluindo os moradores dos distritos Parque Água Limpa e Entre Rios, situados, respectivamente a 90 e 150 quilômetros da sede, que contaram com transporte para se deslocarem até o local dos exames.

Conforme relatório formulado pelo centro de regulação, entre os exames mais requisitados por pacientes do município estão à ultrassonografia de articulação, abdômen, obstétrica e ginecológica.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Silvio André Stolfo, a iniciativa mobilizou cerca de 20 profissionais e custou aos cofres públicos o equivalente a R$ 20 mil.

“É importante lembrarmos que tecnicamente esses serviços são de responsabilidade do governo do Estado, porém devido à demora a Administração Municipal, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida a esses pacientes, decidiu tomar a inciativa e custear esses procedimentos”, assinala.

Stolfo demonstrou preocupação com aumento do número de faltas daqueles pacientes que haviam sido previamente selecionados pelo centro de regulação. Segundo ele, a irresponsabilidade de alguns pacientes tem prejudicado a sociedade de forma me geral.

“Nosso índice de faltas está girando em torno de 30%. Isso é um número muito elevado se você analisar que atrás daquele paciente faltoso tem uma pessoa que realmente precisa desse tipo de exame. Quero aproveitar a oportunidade e pedir, encarecidamente, para que os pacientes honrem o compromisso firmado conosco e compareçam na data e local agendado”, finaliza.

 

 

Fonte: Assessoria de imprensa/Prefeitura Municipal


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-

DIA DAS MÃES