Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Agências do Banco do Brasil em MT são fechadas nesta quarta-feira, diz sindicato


04
Esta postagem foi publicada em 10 de fevereiro de 2021 Destaque 2, Notícias.

Os atendimentos nas agências do Banco do Brasil, em Mato Grosso, devem retornar somente na quinta-feira (11). O Sindicato dos Bancários de MT (Seeb/MT) informou que os funcionários vão parar por 24 horas, nessa quarta-feira (10), como forma de protesto contra o plano de funções adotado pela instituição em janeiro, que estaria reduzindo salários e causando demissões.

A decisão foi aprovada em Assembleia virtual realizada pelo Seeb/MT na última sexta-feira (5) por 92% dos votantes.

O funcionário do BB e secretário-geral do sindicato, Alex Rodrigues, disse, em nota, que o objetivo é forçar a direção do Banco dialogar com a Categoria.

Alex também explicou que, com a mudança, escriturários e caixas, ao serem promovidos para assistentes ou gerentes, ingressam na função com salários menores e sem garantia de reajustes. Segundo ele, os assistentes recém-promovidos que optaram pela jornada de seis horas sofrerão redução salarial de 16,25%.

Há duas semanas, os funcionários das agências também suspenderam os atendimentos. A a adesão foi de 100% nas agências de Cuiabá e Várzea Grande, na região metropolitana de Cuiabá. A região reúne mais de 100 agências e 1,3 mil funcionários concursados do Banco do Brasil.

Fonte: G1 MT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-