Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Após internação, novo exame de Toffoli dá negativo para covid-19


Os presidentes da República, Jair Bolsonaro e  do Supremo Tribunal Federal, ministro Dias Toffoli, fazem declaração à imprensa no Planalto
Esta postagem foi publicada em 25 de maio de 2020 Notícias, Política.

Um novo exame feito pelo presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, deu negativo para o novo coronavírus, informou boletim médico divulgado hoje (25) pela assessoria da Corte.

De acordo com o boletim, Toffoli apresentou “melhora considerável” em seu quadro respiratório, depois de ter sido internado no sábado (23) com sintomas de covid-19. O ministro, porém, segue hospitalizado.

No sábado (23), Toffoli foi a um hospital do Distrito Federal para se submeter a uma cirurgia de emergência para a retirada de um “pequeno abscesso”, mas acabou internado para monitorização depois de apresentar sintomas de covid-19.

O ministro já havia feito um teste para o novo coronavírus na última quarta-feira (20), cujo resultado também foi negativo. O exame, entretanto, voltará a ser repetido “pela possibilidade de falso negativo em função da janela imunológica”, diz o boletim médico assinado por quatro médicos do Hospital DF Star, de Brasília.

Segundo a assessoria do Supremo, Toffoli a princípio ficará de licença médica por ao menos sete dias. Nesse período, o vice-presidente da Corte, ministro Luiz Fux, assume a presidência.

Fux, que mora no Rio de Janeiro, de onde tocava os trabalhos de seu gabinete remotamente, informou já ter se deslocado para Brasília, para exercer a presidência do Supremo a partir da sede do tribunal.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-