Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Assembleia busca reunião para “ajustar” Previdência; falta de transição é entrave


22
Esta postagem foi publicada em 25 de maio de 2020 Notícias, Política.

O líder do governo na Assembleia Dilmar Dal Bosco (DEM) busca uma reunião com o governo para tentar fazer ajustes na Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 6/2020, que trata da reforma da Previdência em Mato Grosso, e que deve começar a ser apreciada em plenário em 3 de junho.

Ele e o presidente do Parlamento Eduardo Botelho (DEM) vão levar sugestões feitas pelos colegas para melhorar o texto, que foi aprovado pela Comissão Constituição, Justiça e Redação (CCJR) no último dia 19.

Um dos pontos questionados é o fato da PEC, diferentemente do texto aprovado no Congresso (para servidores federais), não prever um período de transição em relação à mudança da idade da aposentadoria – sendo 65 anos para homens e 62 para mulheres ou compulsoriamente ao completar 75 anos. “O governo tem se mostrado sensível às mudanças”, diz Dilmar, em tom otimista.

As propostas, que não forem “absorvidas” pelo Executivo, serão apresentadas em destaque. Além dos dois deputados, devem participar da reunião os secretários da Casa Civil Mauro Carvalho; e de Planejamento e Gestão Basílio Bezerra; além do presidente do MT Prev Elliton Oliveira de Souza.

 

 

Fonte: RD News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-