Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Aumenta número de cidades com risco baixo de contágio da covid; Sorriso segue com risco alto


09
Esta postagem foi publicada em 18 de agosto de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

A secretaria estadual de Saúde acaba de atualizar a classificação de risco de contágio da covid-19 nos 141 municípios de Mato Grosso. A primeira atualização da semana aponta que apenas Sorriso segue com risco “alto” da doença. Não há municípios com risco “muito alto”, o patamar mais alto da classificação.

Ainda conforme a secretaria, diminuiu o número de cidades com risco “moderado” de contágio. Antes, eram 24. Agora, são 16. Entre os que permaneceram neste nível estão os municípios de Cuiabá, Lucas do Rio Verde, Rondonópolis, Várzea Grande, Primavera do Leste, Barra do Garças, Cáceres, Tangará da Serra, Mirassol D’Oeste, Campo Novo do Parecis, Paranatinga, Sapezal, Alta Floreta, Barra do Bugres e Nova Ubiratã. A cidade de Nova Nazaré também passou a ter risco moderado.

Por outro lado, aumentou o total de cidades em risco “baixo” de contágio. Passaram a fazer parte desta classificação as cidades de São José dos Quatro Marcos, Colíder, Arenápolis, Gaúcha do Norte, Brasnorte, São Félix do Araguaia, Curvelândia, Nova Guarita e Toxiroréu. Antes, esses municípios estavam com risco “moderado”.

Algumas cidades permaneceram com risco “baixo”, desde a última atualização. Entre elas estão Sinop, Nova Mutum, Peixoto de Azevedo, Guarantã do Norte, Cláudia, Juína, Vera, Nova Canaã do Norte, Matupá, Paranaíta, Tabaporã, Ipiranga do Norte, Feliz Natal, Nova Bandeirantes, Juara, Nova Santa Helena, Carlinda, Santa Carmem, Apiacás, Porto dos Gaúchos, Itaúba, Juruena e Marcelândia.

O sistema de classificação da secretaria que indica o nível de risco é definido por cores: muito alto (vermelho), alto (laranja), moderado (amarelo) e baixo (verde). De acordo com a definição dos riscos é necessária a adoção de medidas restritivas para o controle da propagação do coronavírus nas cidades.

Em junho, o governo de Estado publicou novo decreto restringido ainda mais as medidas que devem ser adotadas pelos municípios, com base na classificação de risco para prevenir a disseminação da Covid-19.

 

 

 

 

 

Fonte: Só Notícias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-