Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Bolsonaro: “acordo entre Mercosul e União Europeia está nos ajustes finais”


16
Esta postagem foi publicada em 14 de junho de 2019 Destaque 2, Notícias.

Em declaração à imprensa no início da tarde de hoje (sexta-feira, 14), o presidente Jair Bolsonaro declarou, em tom de otimismo, que “acordo comercial entre o Mercosul e a União Europeia está prestes a sair”. De acordo com ele, “faltam pequenos ajustes, uma coisinha ou outra”.

PONTOS PRINCIPAIS – Além de questões internas, como o fortalecimento da bacia leiteira brasileira e a regulamentação do setor vinícola nacional às demandas da UE, Bolsonaro ainda enfatizou que maior desafio para o fechamento de todos os pontos é a recuperação da economia argentina.

Aos jornalistas, Bolsonaro repetiu o que havia dito duarnte o café da manhã no Palácio do Planalto: “temos que ajudar a economia regional a se recuperar, pois isso também nos beneficia. Além disso, a Argentina tem muita experiência em navegação de cabotagem, o que pode ajudar na circulação de mercadorias dentro do Mercosul“.

O ponto mais crítico, disse ele, são as incertezas no tocante ao futuro político da Venezuela. Sobre a instabilidade econômica e social pela qual passa o país vizinho, o presidente foi tácito: “este é um problema complicadíssimo e que demandará esforços deles (venezuelanos) e de outros países para ser superado. Não existe uma fórmula simples”.

ECONOMIA BRASILEIRA – Bolsonaro ainda destacou que a agenda do governo, para este ano, prevê a conclusão das reformas da previdência e tributária.

“Temos que nos atentar para o fato de que estas duas estruturas encarecem a produção interna e a geração de empregos. Se tornou muito caro investir no Brasil com o passar do tempo… o mundo evoluiu e nós ficamos para trás, perdemos competitividade. Por isso essas reformas são tão relevantes. Temos uma mão de obra que se tornou cara e sem qualificação”, destacou.

Fonte: Portal da Cidade

WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-