Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Botelho visita comunidade Vão da Serra para debater melhorias


WhatsApp-Image-2021-11-06-at-11.31.34-1-1024x576
Esta postagem foi publicada em 8 de novembro de 2021 Notícias, Política.

Defensor ferrenho de melhorias às famílias da Agricultura Familiar, o deputado Eduardo Botelho (DEM), primeiro-secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – ALMT, percorreu a região de Rosário Oeste, nesta sexta-feira (05), para debater melhorias com os moradores das comunidades Vão da Serra e Assentamento Liberdade II, onde residem 840 famílias.

Na pauta, investimentos nos setores essenciais, à exemplo de Educação; criação de um polo de Saúde e ambulância; projeto sustentável à Agricultura Familiar, além de seis poços artesianos e a manutenção das estradas e de pontes, à comunidade Liberdade II, conforme o Ofício 005/21/PMRO entregue ao deputado, pela Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Liberdade II e Vão da Serra.

Animados, os moradores destacaram a importância do apoio parlamentar à comunidade, que reascende as esperanças para viabilizar investimentos, principalmente em Infraestrutura e Agricultura Familiar.

“Hoje damos um grande passo com a vinda do deputado Botelho, até porque ele é da nossa terra, aqui da baixada cuiabana, sabe dos nossos problemas, conhece até o que nós comemos, sabe o que é a farofinha de banana, paçoca de pilão, a cabeça de boi assada. Esse é o nosso povo, tenho orgulho em ter alguém desse tamanho que nos representa. Sem dúvida alguma é um grande passo. Precisamos de adequação nas estradas, temos risco na estrada, gastamos duas horas para chegar no asfalto em 45 quilômetros”, disse Judson Almeida, presidente da Associação dos Produtores Rurais do Assentamento Liberdade II e Vão da Serra, ao agradecer a presença do deputado.

A comerciante Eliane Rodrigues de Campos também reforçou a necessidade de melhorias na malha viária. “A nossa emergência é a estrada. A gente espera que melhore, pois não dura um mês a manutenção do carro e até para escoar a nossa produção de banana também é muito difícil. A necessidade hoje é a estrada. Sem ela não tem condições de trabalharmos mais”.

Relataram ao deputado que essa foi a primeira vez que receberam um parlamentar nas comunidades, que já tem quase 20 anos. “Queremos fazer com que esses agricultores tenham condições de colocar seus produtos no mercado, se não tiver um resfriador e estrada, não têm condições. Já estamos fazendo compromisso com eles de conseguir um resfriador de leite, melhorar a estrada e poços artesianos, para que possam trabalhar dignamente e permanecer na terra produzindo”, garantiu Botelho.

 

 

 

Fonte: Assessoria


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-

76C16F68-917F-4C88-8DC1-7D0A4250D2A3 155878a9-213d-4c2f-9e12-54738fc50437