Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Cacique do MDB “garante” união entre Emanuel e Janaina


07dfbf990a2804cf37b629b3c1e69588
Esta postagem foi publicada em 25 de outubro de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

Após passar um período afastado da Câmara Federal, o deputado federal Carlos Bezerra garantiu ter feito a organização necessária dentro do MDB em Mato Grosso. O parlamentar garantiu que a legenda é a única a ter chapa completa para as eleições de 2022 e que solucionará os desentendimentos entre a deputada estadual Janaina Riva e o prefeito afastado de Cuiabá, Emanuel Pinheiro.

A declaração de Bezerra ocorreu um dia antes do prefeito ter sido afastado do cargo por decisão judicial. 

Segundo Bezerra, o partido trabalha hoje com a perspectiva de eleger 6 deputados estaduais – equivalente a 25% do quadro da Assembleia Legislativa de Mato Grosso – e 3 deputados federais – que representa quase metade do número de cadeiras do estado na Câmara Federal.

 “Estamos com chapa completa, tanto para federal quanto para estadual. Vai ser o único partido que vai ter chapa completa com condições de disputar. A pretensão é fazer pelo menos 6 deputados estaduais e 3 federais. Esse é o projeto do partido. Já é hoje o mais forte de Mato Grosso”, apontou o cacique do MDB.

À imprensa, o deputado disse ainda que apesar de o diálogo em torno de um convite de filiação do vice-governador Otaviano Pivetta ao MDB estar adormecida a pauta não está fora do radar da legenda. Contudo, Bezerra adiantou que esse tipo de tratativa só será realizada no próximo ano.

“A conversa está paralisada, mas interesse tem de indicar o vice. Mas esse processo vai ser só ano que vem, porque acreditamos que esse ano é precipitado discutir isso”, acrescentou.

Outro ponto de destaque quanto ao panorama do partido no estado se dá em torno da disputa interna entre a deputada Janaina Riva e o prefeito Emanuel Pinheiro. Segundo o cacique, o fim da animosidade entre os políticos – que teve início após o chefe da Capital ofender o pai da parlamentar em 2020 – está com os dias marcados.

“Vamos sentar e conversar com Janaina e Emanuel. Já disse isso para os dois. Sentar o mais rápido possível e conversar”, afirmou o deputado.

 

 

 

 

Fonte: Gazeta Digital


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-

76C16F68-917F-4C88-8DC1-7D0A4250D2A3 155878a9-213d-4c2f-9e12-54738fc50437