Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

“COISA MAL FEITA”: Júlio Campos critica criação do União Brasil


affc6b80d6eea4e4295894974a528db4
Esta postagem foi publicada em 26 de outubro de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

O ex-governador Júlio Campos (DEM) fez duras críticas ao União Brasil, partido que surgiu após a fusão do DEM e do PSL. Em entrevista na manhã de segunda-feira (25), Júlio, que é um dos fundadores do Democratas, afirmou que não recebeu nenhuma ligação de ACM Neto, presidente nacional da agremiação, e ainda colocou em xeque a sobrevivência do grupo.

“Eu acho que é um partido que nasce dividido. Foi um erro grave do ACM Neto tomar essa decisão por conta própria sem ouvir as bases. Nunca mandou um telefonema ou um comunicado para nós, fundadores do Democratas, se a gente concordava ou não com essa filiação. Foi um gesto pessoal dele. Isso foi uma coisa mal feita e pode não dá certo”, disse Júlio.

O União Brasil é um partido em processo de formação resultante da fusão entre o Partido Social Liberal (PSL) e o Democratas (DEM), aprovada por ambas agremiações em 6 de outubro de 2021. A partir de sua aprovação pelo Tribunal Superior Eleitoral, será o partido com o maior número de membros na Câmara dos Deputados.

Entretanto, a sigla ainda não possui um presidente regional. Júlio, que ainda nem sequer se filiou ao partido, colocou seu nome à disposição dos correligionários.

“Acho que já dei a minha contribuição no PDS, PSL no DEM. O União Brasil acho que está na hora de um quadro novo, alguém que possa agregar. Mas, se não tiver outra pessoa, pode ser que eu possa cumprir essa nova missão. Porém, não está no meu plano cumprir nenhum cargo nesse momento”, afirmou.

Possível candidatura em 2022

Júlio foi questionado se pensa em se candidatar a deputado estadual em 2022. O democrata respondeu que antes da fusão era pré-candidato a uma vaga na Assembleia Legislativa (ALMT), mas que com a criança da União Brasil, os planos foram alterados.

“Agora mudou tudo. O quadro é outro. No Democratas, eu estava como pré-candidato. Agora, eu nem sei se vou continuar filiado no União Brasil. Vamos aguardar. Está muito cedo para decidir qualquer coisa”.

 

 

 

 

Fonte: HNT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-

76C16F68-917F-4C88-8DC1-7D0A4250D2A3 155878a9-213d-4c2f-9e12-54738fc50437