Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Colheita do soja chega a 93% no Brasil, mas preço segue em baixa


12
Esta postagem foi publicada em 22 de abril de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

Cálculo feito pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, indicam que a safra do soja chegou ao índice de 93% de colheita da área plantada para a safra 2018/2019. Devido a fatores climáticos em determinadas regiões, principalmente no Rio Grande do Sul, a preocupação dos produtores é com a qualidade dos grãos que saem das lavouras.

PREÇO BAIXO – Além da qualidade da safra pressionar a cotação do produto para baixo, fatores externos como os preços oferecidos na Bolsa de Chicago e a variação do dólar no mercado interno têm feito com que a oleaginosa tenha uma variação negativa nas últimas semanas, causando desânimo aos agricultores brasileiros.

O preço médio pago no mercado físico tem se mantido abaixo daquele praticado em janeiro deste ano. Chicago tem operado com queda de 1,63% em relação à quinzena passada, ofertando o soja a US$ 8,8 o bushel na última quinta-feira (18).

FUTURO PRÓXIMO – Diante do quadro que se desenha, analistas têm dito que o futuro próximo indica que não há sinais de melhora à vista. Eles se baseiam nos indicativos internacional, nos prêmios pagos internamente e na variação do preço do frete, que têm aumentado desde o início da safra.

Nem o aumento do volume de soja importado pela China, dentro deste mecanismo, ajuda a recuperar o preço, pois uma subida no total exportado para a Ásia a partir do Brasil fariam com que a cotação em Chicago diminuísse ainda mais. Além disso, os principais exportadores ainda acentuam que Pequim não tem sinalizado para um aumento significativo na compra de soja brasileiro, ao menos para esta safra.

Fonte: Portal da Cidade Lucas do Rio Verde


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-

GIF DIA DAS MÃES 3