Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Com desistência de Pivetta, Júlio espera aliança entre DEM e PSDB


01
Esta postagem foi publicada em 8 de setembro de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O ex-governador Júlio Campos acredita que o DEM pode fechar oficialmente aliança com o PSDB após o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), retirar sua pré-candidatura à eleição suplementar ao Senado.

Segundo Júlio, com Pivetta fora do páreo pode haver um consentimento para que o partido esteja no arco de aliança na pré-candidatura do ex-deputado Nilson Leitão (PSDB), que ofereceu a ele a primeira suplência na chapa.

“Não há nenhuma dificuldade mais, porque o que causava mais dificuldade era a candidatura do Pivetta que é nosso aliado no governo, sendo vice-governador”, disse. O ex-governador disse que o tucano foi o único dos possíveis postulantes à eleição suplementar que colocou à disposição do DEM a vaga de primeiro suplente.

Nesta semana Pivetta anunciou em suas redes sociais a desistência de concorrer ao Senado. Na publicação, o vice-governador disse que se convenceu a continuar ajudando a consertar o Estado.

Os irmãos Campos, Júlio e Jayme, e o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco oficializaram apoio ao pré-candidato Nilson Leitão. A decisão provocou uma crise no partido já que tem uma ala que defendia o projeto de Pivetta e outra, como o governador Mauro Mendes, simpática à possível candidatura de Carlos Fávaro (PSD).

Convenção deve ser decisiva

O presidente do DEM em Mato Grosso, Fábio Garcia disse que apesar da desistência de Pivetta, a divisão entre quem apoiar continua.

Ele comentou que se não houver consenso até o dia 14, a decisão deve ocorrer no voto durante a convenção.

“Nós vamos tentar buscar um caminho comum até a convenção. Se nós não tivermos um caminho único isso será levado para que o diretório do partido decida. Sempre é o diretório do partido que decide com quem o partido vai coligar, então vamos levar isso ao diretório do partido”, destacou.

 

 

 

 

Fonte: Repórter MT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-