Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Comando Regional de Aviação da Amazônia faz 2ª Vistoria Técnica no Aeroporto de Matupá-MT


mt
Esta postagem foi publicada em 8 de maio de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

No último final de semana aconteceu a 2ª visita técnica do COMARA – Comando Regional da Amazônia, ao Aeroporto Orlando Villas Boas no município de Matupá-MT.

Os militares da Força Aérea Brasileira (FAB) comandados pelo Coronel Aviador, Steven Meier, vistoriaram os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura Municipal no que tange a limpeza em regra, nivelamento do complexo do aeródromo, melhorias prediais, processos de sinalização, funcionalidade do sistema de drenagem da pista, entre outros dados e informações colhidos para levantamento de demandas e planilhamento financeiro para melhorias estruturais e operacionais.

A delegação do COMARA também conheceu as instalações do que pode ser o alojamento para os mais de 30 militares que trabalharão no canteiro de obras.

Em reunião com o Prefeito Valtinho Miotto no Paço Municipal, o Coronel Steven, informou que o Termo de Execução Centralizada entre o Serviço de Aviação Civil e o Comando da Aeronáutica seria da ordem de R$ 8 milhões com prazo de execução de sete meses.

Os investimentos seriam exclusivamente para o cercamento operacional, implantação de sinalização e iluminação, farol rotativo, sistema de aproximação de alta precisão nas duas cabeceiras da pista, biruta iluminada, entre outras ferramentas, equipamentos e mecanismos que possam viabilizar a operação 24Hs do Aeroporto Regional Orlando Villas Boas.

A reestruturação física e operacional do Aeroporto Orlando Villas Boas representa um grande avanço no planejamento estratégico integrado da aviação civil regional brasileira.

 

Fonte: Assessoria


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-