Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

DEM lidera ranking de partidos com mais filiados em Mato Grosso


18
Esta postagem foi publicada em 21 de julho de 2020 Notícias, Política.

O Democratas (DEM), partido do governador Mauro Mendes e do senador Jayme Campos, é a sigla com o maior número de filiados em Mato Grosso, segundo dados do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) no mês de junho. São 48,5 mil filiados, mais de 10 mil filiados a mais que o segundo partido melhor colocado no ranking estadual.

Logo em seguida no ranking vem o Movimento Democrático Brasileiro (MDB), que tem nomes como o prefeito Emanuel Pinheiro e a deputada estadual Janaina Riva. O MDB em Mato Grosso tem 37.944 filiados.

O terceiro colocado nesse ranking é Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) dos deputados estaduais Wilson Santos e Carlos Avallone, que alcançou 30.637 filiados. Logo depois vem o Partido Liberal (PL), do senador Wellington Fagundes, com 26.437 filiados.

Depois vem o Cidadania, que tem o ex-secretário de Educação, Marco Marrafon como presidente estadual e mandatos dos vereadores Felipe Wellaton e Diego Guimarães na Capital. Apesar de poucos representantes eleitos, são 25.181 filiados.

Do outro lado da balança, os partidos com o menor número de filiados são o Partido da Causa Operária (PCO), que tem 8 eleitores registrados, o Partido Comunista Brasileiro (PCB), com 27 filiados, e o Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado (PSTU), com 93 filiados.

 

 

 

Fonte: Gazeta Digital


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-