Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

DEM oficializa pré-candidatura de Júlio Campos ao Senado


04
Esta postagem foi publicada em 18 de fevereiro de 2020 Notícias, Política.

A Executiva Regional do Democratas aprovou, nesta segunda-feira (17), a pré-candidatura do ex-governador Júlio Campos a eleição suplementar para o cargo de senador.

Nos últimos meses, Júlio estava articulando nos bastidores a construção de uma possível candidatura. Na semana passada, ele conseguiu a declaração do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM), a favor de seu projeto político.

Em janeiro, o Democratas definiu um calendário para que os correligionários pudessem expressar a intenção de concorrer ao pleito suplementar, no entanto, somente Júlio manifestou desejo.

Outro que também vinha construindo candidatura para a vaga é o deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Dilmar Dal Bosco, mas, em entrevista a imprensa na semana passada, declarou que poderia recuar da ideia para evitar uma disputa interna no DEM.

A partir de agora, o ex-governador poderá começar a discutir a construção de alianças com outros partidos. Até o momento apenas Júlio e o vice-governador, Otaviano Pivetta (PDT), tiveram suas pré-candidaturas oficializadas.

Apesar de aprovar a pré-candidatura de Júlio Campos, o posicionamento da sigla sobre a eleição ao Senado só será definido no dia da convenção partidária que será realizada no próximo dia 11 de março.

A eleição suplementar está agendada para o dia 26 de abril, após o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) ter mantido decisão que cassou o mandato da senadora Selma Arruda (Podemos) por caixa dois e abuso de poder econômico.

Fonte: Repórter MT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-