Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

DEM sinaliza liberação de filiados na disputa ao Senado em MT


16
Esta postagem foi publicada em 14 de agosto de 2020 Destaque 2, Notícias.

Membro da direção do Democratas em Mato Grosso, o deputado estadual Dilmar Dal’Bosco defendeu que o partido deve priorizar as alianças nas eleições municipais e liberar o apoio ao Senado. De acordo com o parlamentar, a eleição suplementar ao Senado é uma “disputa isolada” e não deve interferir nos pleitos nos municípios, já que o partido deve lançar candidaturas próprias em mais de 80 cidades do Estado.

“Como é uma eleição suplementar, ela não envolve uma eleição de Governo. Cada integrante do diretório tem que tomar sua decisão e ver qual é o melhor para o entendimento pessoal”, analisou.

As declarações ocorrem em meio ao embate travado entre senador interino Carlos Fávaro (PSD) e o vice-governador Otaviano Pivetta (PDT), que buscam o apoio do governador Mauro Mendes (DEM) na disputa ao Senado. Todavia, o grupo de Dilmar, que conta com o senador Jayme Campos  (DEM) e o ex-governador Júlio Campos (DEM), já anunciou apoio ao ex-deputado Nilson Leitão (PSDB), que chegou a oferecer a primeira-suplência para Júlio.

“Temos que respeitar a questão da base de governo. O governador em 2018 esteve aliado a ele [Fávaro], mas isso não significa que nós pensamos da mesma forma. São opiniões pessoais, não é o partido em si. Vamos ter uma reunião que deve ser marcada na sexta-feira com o presidente Fábio Garcia”, completou.

Apesar do entrave, Dal’Bosco descarta que o entendimento divergente crie rusgas para as eleições municipais. “O mais importante do nosso partido são as eleições municipais. Nós temos 86 pré-candidatos a prefeito e 16 para vice. Então o partido é grande e no momento da definição da candidatura do Senado, não significa que nós não estaremos juntos com as eleições nas eleições municipais”, concluiu.

 

 

 

 

Fonte: Folha Max


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-