Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Deputada defende volta às aulas somente após vacinação de professores


05
Esta postagem foi publicada em 20 de maio de 2021 Notícias, Política.

Janaina Riva (MDB) diz que não tem sentido retomar trabalho presencial sem vacina

A deputada estadual Janaina Riva (MDB) se posicionou, nesta quarta-feira (19), sobre a medida que obriga os profissionais da educação a retomarem 100% do trabalho presencial nas escolas estaduais de Mato Grosso. Segundo a parlamentar, não tem sentido obrigar os professores a voltarem para sala de aula faltando tão pouco para eles serem imunizados contra a Covid-19.

“É desnecessário a gente travar uma guerra agora para que os profissionais da educação voltem para a sala de aula, se falta tão pouco tempo para que eles possam ter acesso à vacina”, frisou a emedebista.

Durante sessão ordinária, Janaina solicitou que a Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT) derrube o veto à vacinação de professores, pois o projeto de inclusão está parado na  Comissão Intergestores Bipartite (CIB) e precisa ser aprovado com urgência, para que os trabalhadores da educação possam ser a próxima classe vacinada, nos próximos meses, logo após as forças de segurança pública.

“Os professores já terão um grande desafio pela frente neste retorno e precisam da garantia da vacina para dar mais segurança aos servidores e a toda comunidade escolar”, finalizou.

 

 

Fonte: Muvuca Popular 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-