Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Deputada quer ampliar propagandas contra violência às mulheres e crianças


169431
Esta postagem foi publicada em 26 de agosto de 2021 Notícias, Política.

Os eventos culturais e esportivos em Mato Grosso poderão ser usados para divulgar propagandas educativas sobre o combate à violência contra a mulher e o abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes. A medida está prevista em um projeto apresentado nesta quarta-feira (25) pela deputada estadual Janaína Riva (MDB).

A proposta visa ampliar as ações de frequentadores principalmente entre homens e jovens, principais públicos destes eventos. A ideia é passar informações sobre os aspectos legais e sobretudo sobre os prejuízos causados pelas diversas formas de violência contra a mulher e as crianças.

Consta no projeto que essas propagandas devem fazer menções ao Disque Denúncia (190, 197, 180 e 181), por meio de telões, sistemas de som e equipamentos similares disponíveis no evento, antes do início e em eventuais intervalos. A veiculação também deverá ser efetivada por cinemas e teatros antes de cada sessão, independente da capacidade de público.

Na ausência de propaganda oficial, os responsáveis pelos eventos poderão elaborar propaganda compatível ou utilizar propagandas elaboradas por outras instituições e organizações não governamentais que abordem exclusivamente a temática prevista em lei, sendo vedada qualquer mensagem ideológica ou partidária.

“É comprovado estatisticamente que nos dias de jogos esportivos e após eventos, temos os maiores índices de violência contra a mulher. Essa é uma ideia simples de conscientização sobre o crime e propagação dos meios de a mulher denunciar. Quanto mais gente alcançarmos, melhor para tentar aplacar esse tipo de violência”, explicou a parlamentar.

 

 

 

Fonte: Muvuca Popular


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-