Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Descartados casos de sarampo em Sorriso, segundo Secretaria


05
Esta postagem foi publicada em 5 de setembro de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sorriso informou, nesta manhã, que o segundo caso suspeito de sarampo em uma criança de 1 ano, que estava em investigação, foi descartado. O resultado dos exames saiu nesta quinta-feira (5). Mesmo assim, a pasta orienta que pessoas que não tenham se vacinado procurem os postos de saúde, sobretudo o público-alvo, que são crianças que têm entre seis meses a 11 meses e 29 dias.

Em Sorriso, tinham dois casos suspeitos, de um bebê de 6 meses e outro de uma criança de 1 ano. Ambos foram descartados. Segundo a Secretaria de Saúde, os familiares e colegas de escola das crianças que estavam sob suspeita de sarampo no município foram todos vacinados por precaução.

De acordo com o secretário de Saúde e Saneamento de Sorriso, Luís Fábio Marchioro, há vacinas em todos os postos de saúde, e com isso reforça para a responsabilidade dos pais em levar às crianças para receberem as doses extras da vacina tríplice viral.

Ontem, o Ministério da Saúde informou que, de 9 de junho até 31 de agosto, 2.753 casos de sarampo foram confirmados no país. No período, houve quatro óbitos, em decorrência da complicação do quadro de saúde dos pacientes, três em São Paulo e um em Pernambuco.

 

 

Fonte: Portal de Sorriso


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-