Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Dia do Comerciante é lembrado nesta quinta-feira


18
Esta postagem foi publicada em 16 de julho de 2020 Notícias, Política.

Nesta quinta-feira (16.07) é comemorado no Brasil o Dia do Comerciante. Considerado um dos trabalhos mais antigos do mundo, o comércio é uma atividade de extrema importância para o desenvolvimento econômico do país. A data é lembrada pela Associação Comercial e Empresarial de Cuiabá (ACC) que enaltece o setor como um dos principais geradores de emprego e renda do estado e do país e tem se adaptado para sobreviver aos desafios enfrentados por conta da pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

Segundo o presidente da ACC, Jonas Alves, desde o início da pandemia, em meados de março deste ano, os comerciantes têm se adaptado a diversas situações, entre elas menos tempo de atendimento presencial e até suspensão das atividades, como está ocorrendo agora. “Mas o setor também está buscando e encontrando novas maneiras de fazer o seu negócio. Vendas online e por delivery são algumas das adaptações que os empresários da baixada cuiabana têm buscado como alternativas nesse período”, destacou.

As redes sociais tornaram-se aliadas, pois oferecem o estreitamento de relacionamento com os clientes e geram oportunidades de vendas e novas estratégias aos comerciantes. “A Associação Comercial como entidade representativa do setor apoia e incentiva essas alternativas, auxiliando na divulgação dos lojistas membros ou não da instituição em suas redes sociais. Também temos o aplicativo próprio da Associação, que pode ser baixado pelo Google Play ou Apple Store com muita informação a todos os empresários”, lembra Alves.

Com 108 anos de história, a Associação Comercial de Cuiabá também mantém o diálogo com o poder público, participando ativamente das decisões e lutando pelos direitos dos comerciantes. “Principalmente neste momento temos intensificado esse contato em favor dos empresários que não aguentam mais ficar com suas portas fechadas. Também estamos realizando ações e campanhas sociais em prol da comunidade, com arrecadação de mantimentos para instituições carentes e doação de protetores faciais para o Samu e Abrigo Bom Jesus”, comentou o presidente.

A ACC reforça o compromisso com o setor gerador de emprego e renda, reafirma a importância do retorno das atividades, cumprindo todas as ações de segurança, como o uso de máscara facial, distanciamento social e uso do álcool gel.

Parcerias

Parcerias com instituições renomadas também tem sido foco da Associação Comercial de Cuiabá, que através do Clube de Benefícios, oferece convênios, descontos e oportunidades aos associados. As vantagens se estendem aos colaboradores das empresas e familiares nos mais variados segmentos, como vestuário, saúde, lazer e educação

 

 

 

 

Fonte: Folha Max


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-