Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

É Bem Mato Grosso!


e-bem-mato-grosso
Esta postagem foi publicada em 20 de fevereiro de 2019 Cebola Brava.

Conhecido por suas riquezas, tanto turísticas quanto culturais, como cultivo de grãos, gado, madeira e etc.

O estado de Mato Grosso sem dúvida é uma das maiores riquezas nacionais e mais importante estado para arrecadação total do país.

Com tanta riqueza e importância grandiosa há nível nacional, há de se pensar que este estado, o cidadão, trabalhador, tem saúde de qualidade, infraestrutura, educação, qualidade de vida.

Pois bem, a dita terra de oportunidades, Mato Grosso, é realmente rica, aqui se tem trabalho tanto para os seus quanto para quem vem em busca de oportunidade, realmente uma terra abastarda.

Porém o que vem sacrificando o grandioso estado, é má administração dos últimos gestores deste estado e parlamentares, do legislativo ao executivo a corrupção está entranhada. E com tanto desvios do dinheiro público, a sociedade pena por falta de investimentos, principalmente naquela que seria a mais importante pasta, secretaria de saúde.

Mato Grosso já ganhou destaques entre as mídias nacionais como um, se não o maior caso de corrupção dentro de um governo do estado. Ex-governador, secretários de dois governos, e parlamentares do legislativo estadual sendo presos por corrupção, teve até deputado saindo às pressas de casa para não ser apanhando.Enquanto isso, a sociedade calejada de trabalhar, pagar impostos e mais impostos, agricultor sendo taxado a cada nova administração, e aos barões da política a cada dia ficando mais ricos e mais ricos e mais poderosos.

E no fritar dos ovos, quem está quebrando o estado é o servidor público, que não chega a ganhar 05 salários mínimo, é calote no reajuste Geral Anual-RGA, é escalonamento de salários e tantos outros descaso com o servidor.

E enquanto todos sofrem, sem salário, sem saúde, sem infraestrutura, onde o estado chora pelo desgaste.

O barões da política, sorriem ganhando se somando verba indenizatória e salario, uma verba de 90 mil por mês cada parlamentar, isso apenas os deputados estaduais. Será que o salário deles também foram escalonados?

E ainda tem o que ganha o governador, vice-governador e secretários do governo. Analisem

É meu amigo, neste estado tão mais tão rico, ainda tem gente que sofre por não ter em sua mesa se quer, um prato de Feijão e Arroz.

E se quer os ditos representantes do povo e governador se importam com isso, por que a única intenção é se preparar pro próximo pleito.

Com tanto dinheiro que se arrecada neste estado, era para ser exemplo de crescimento, ao invés de ser exemplo de falcatrua e corrupção.

O estado chora, o povo sofre.

 

Fonte: Cebola Brava/Bruno Oliveira


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



-