Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Em 02 anos o 15º Comando Regional lança 85º Operação Policial Militar e Comandante faz prestação de contas à comunidade do trabalho realizado no último Biênio.


02
Esta postagem foi publicada em 22 de abril de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

Aconteceu na manhã deste dia 22, em Peixoto de Azevedo, o lançamento da Operação Biênio, em comemoração aos 02 anos do atual comandante regional, Tenente Coronel PM James Jacio Ferreira.

Na solenidade o comandante apresentou o balanço do trabalho realizado pela Polícia Militar, nos últimos 24 meses, no extremo norte do estado

“Temos como resultado, destes 730 dias a frente do 15º CR, a certeza que os Indicadores Criminais estão em queda e a produtividade policial militar em alta”.

Nos indicadores criminais o Roubo Registra queda de menos 49,5%, o homicídio esta em queda de menos 11,5% e, já o furto regista redução de 38,2% de ocorridos. Conforme o Comandante, o destaque fica por conta dos crimes de roubo que giravam em uma média anual de quase 400 casos no Biênio anterior e a redução esta para uma média de aproximadamente 200 casos ano.

Outro destaque na redução dos indicadores criminais, se dá pela recente determinação do Escalão superior, para que fossem indicados 08 policiais militares da região para serem agraciados com a Medalha Mérito da Segurança Pública, que é uma honraria entregue pelo Secretário Estadual de Segurança Pública a policiais da Região integrada de segurança pública que apresentou bom desempenho na redução de homicídio e roubo.

Já nos dados de produtividade policial militar se destaca as quase 2.000 pessoas apresentadas na Polícia Judiciária Civil, as 110 armas de fogo apreendidas e, os 60 veículos recuperados. Ainda foram aprendidos mais de 63kg de maconha, mais de 20kg de pasta base cocaína, outros mais de 07kg de cocaína, também foram apreendidos mais de 50 mil comprimidos de “rebite”, a Maioria que seriam vendidos para caminhoneiros ou carreteiros que trafegam principalmente na BR 163, além de apreensões de ecstasy e lança perfume, portanto são mais de 100kg de drogas, a grande maioria dessas apreensões são proveniente de apreensões de pequenas porções, pois os Boletins de Ocorrência apontam o fechamento de mais de 200 bocas de fumo na região.

O Ten Cel James Assumiu o Comando do 15º CR no dia 23 de abril de 2019 e, hoje, destacou a realização de 84 operaçoes policiais militares que ocorreram desde o início de seu comando, operações que tem como objetivo principal levar mais segurança, paz e tranquilidade para a população da região por meio da ação presença e ostensividade policial.

No lançamento da Operação Biênio o comandante ressaltou que as operações irão continuar pois, o impacto na segurança da população é muito positivo.

O alto comando da PMMT esteve presente na solenidade, CEL Assis- Comandante Geral, CEL Fortes – Secretário Adjunto de Integração Operacional da SESP, CEL Pinheiro – SubChemg da PMMT e o Cel José Nildo-Comandante Especializado

 

 

Fonte: Resumo Diario


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-