Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Em apenas 6 meses, 44 pessoas morrem na BR-163 em MT


07
Esta postagem foi publicada em 8 de julho de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

Nos primeiros seis meses deste ano, 44 pessoas morreram em acidentes registrados na BR-163, no trechosob concessão compreendido entre Itiquira e Sinop, segundo dados da Rota do Oeste, que administra a via.

Conforme a concessionária, o número representa uma queda de 23% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 57 óbitos foram registrados no trecho de pouco mais de 850 km.

O levantamento ainda aponta um total de 565 acidentes com feridos entre janeiro e junho deste ano, número que também é inferior às 602 ocorrências registradas no ano anterior.

Segundo a empresa, o envolvimento de motocicletas nos acidentes com vítimas é identificado em 54,5% dos casos. Com participação em 34,3% das ocorrências, os automóveis são o segundo tipo de veículos com maior envolvimento, seguidos dos veículos de carga (23,5%).

De acordo com o gerente de Operações da Rota do Oeste, Wilson Ferreira, os dados são positivos e demonstram que os motoristas estão mais atentos e cautelosos.

Entre os fatores que favorecem a queda no número de óbitos, o gerente cita a fiscalização permanente realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), a manutenção do trecho sob concessão, além de intervenções viárias como a realizada na travessia urbana de Sorriso e a oferta de socorro imediato a quem se envolve em acidentes por meio das 18 ambulâncias da concessionária.

 

 

Fonte: Midia News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-