Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Em jogo quente, Cuiabá sai atrás no placar, reage e busca empate com o Flu


8056d3dc2d1a137d5c76ed6bcac0e0f6
Esta postagem foi publicada em 21 de setembro de 2021 Destaque 2, Notícias.

Em jogo movimentado e cheio de reclamações, o Cuiabá e Fluminense empataram em 2 a 2 na noite desta segunda (20), na Arena Pantanal, em duelo válido pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Dourado viu o adversário abrir 2 a 0 de vantagem,  mas soube reagir ao decorrer da partida para somar ao menos um ponto na tabela.

Com o placar igual, o Cuiabá subiu para a 9ª posição da tabela de classificação, agora com 28 pontos. O empate frustante deixa o Fluminense na 8ª colocação, com 29 pontos. A equipe do Rio de Janeiro perdeu a chance de colar no G-4.

O jogo

Sob forte calor de 34 graus na capital mato-grossense, Cuiabá e Fluminense também fizeram um início de jogo quente na Arena Pantanal. Os visitantes foram melhor no primeiro tempo, isso porque conseguiram abrir 2 a 0 sobre os donos da casa antes mesmo dos 20 minutos. Aos quatro, Luiz Henrique avançou pelo lado direito, bateu de canhota de fora da área e marcou um golaço. O Dourado pareceu não sentir o gol e foi para cima do Tricolor, mas sem sucesso nas jogadas.

No melhor momento do Cuiabá na partida, o Fluminense conseguiu o segundo tento. O lance começou com Danilo Barcelos, que encontrou Bobadilla na áre. O camisa 19 só teve o trabalho de estufar a rede do goleiro Walter, de cabeça. Sem tomar conhecimento, o Auriverde da Baixada diminuiu o marcador no lance seguinte do jogo, com gol de pênalti de Jonathan Cafú. A penalidade foi marcada pela arbitragem após Rafael Elias ser derrubado por Samuel Xavier na área.

O time do Cuiabá voltou diferente dos vestiários. O técnico Jorginho promoveu algumas mudanças  já na volta do intervalo. Os titulares Pepê e João Lucas entraram nos lugares de Camilo e Lucas Ramon, respectivamente, além de Uillian Correia no lugar de Auremir. A equipe auriverde apostou em um time time mais leve no meio, e ofensivo na frente, a fim de  buscar o empate e, consequentemente, a virada em cima do Tricolor. 

O Fluminense também voltou concentrado para a etapa final com o objetivo de ampliar a vantagem sobre o Dourado e quase conseguiu. Aos 4 minutos, Luiz Henrique serviu Nonato na área e, com liberdade, o volante tocou de canhota no canto do gol de Walter, mas o gol foi anulado após análise do VAR, que viu impedimento de Caio Paulista na jogada.

As duas equipes promoveram um bom segundo tempo, quando tiveram chances de balançar as redes por mais vezes. Quem não desperdiçou a oportunidade foi o Cuiabá, que chegou ao empate aos 30 minutos.  O Dourado aproveitou um certo descuido da defesa do Fluminense, trabalhou a bola até chegar em Yesus Cabrera. O camisa 20 deu passe rasteiro para o meio, quando achou Felipe Marques livre para chutar firme no gol dos visitantes.

Nos minutos finais da partida, o VAR entrou em ação novamente e levantou o ânimo de quem estava no estádio. Nos acréscimos do confronto, depois da revisão no árbitro de vídeo, Marllon recebeu o cartão vermelho por deixar o braço em Yago Felipe perto da grande área. No momento em que o lance era revisado, jogadores e comissão técnica das duas equipes tentaram colocar uma certa pressão em cima do árbitro Ramon Abatti.

Mais uma vez o Cuiabá mostrou sua força diante de uma grande equipe do futebol brasileiro. A equipe desfalcada do do técnico Jorginho começou sofrendo no jogo e viu o adversário abrir 2 a 0 sobre os seus domínios. Com tudo, mesmo diante das dificuldades, o Dourado buscou um empate suado na Arena Pantanal.

Noite de estreia

O Cuiabá relacionou para o jogo de hoje, pela primeira vez no profissional, o atacante Gustavo Nescau, que estava na equipe sub-23.  O jogador entrou no lugar de Rafael Elias e fez sua estreia pelo Cuiabá. Por sua vez, Papagaio estava pendurado e não será opção contra o Atlético-GO.

Agenda

As duas equipes voltam a campo pelo Brasileirão no próximo domingo (26). O Cuiabá visita o Atlético-GO, às 20h30 (de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Por sua vez, o Fluminense recebe o Bragantino, no Maracanã, às 16h (de Brasília).

 

 

 

Fonte: RD News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-