Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Em Nova Santa Helena 82% das pessoas contaminadas estão CURADAS


12
Esta postagem foi publicada em 23 de julho de 2020 Destaque 1, Notícias.

Graças as inúmeras ações, medidas e atividades de enfrentamento e combate a COVID-19, desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Saúde, o município de Nova Santa Helena conseguiu chegar ao percentual de 82% de pacientes recuperados da doença. Este fator fez com que o município ingressasse na classificação de ‘Baixo Risco’ de contaminação dentre os 141 municípios Mato-grossenses.

Este reflexo positivo foi comprovado desde que foi colocado em prática o planejamento estratégico de enfrentamento ao novo coronavírus, reforçado através de uma maior conscientização da população em relação as medidas preventivas ao contágio.

A Secretaria de Saúde desenvolveu em Nova Santa Helena diversas reuniões orientativas e instrutivas junto aos segmentos da sociedade organizada, promoveu a desinfecção de ambientes públicos e privados, panfletagem e adesivagem educativa, avaliação e coleta de mais de 400 exames, realizou pit stop de conscientização dos motoristas, mapeamento de casos, acompanhamento rotineiro de casos suspeitos e confirmados (Isolamento e Quarentena), encaminhamento com logística de transporte de pacientes diagnosticados para o Hospital Regional de Colíder, distribuição de medicação com prescrição médica e em conformidade aos protocolos do Ministério da Saúde, divulgação de informes em som volante e redes sociais, entre outras ações que foram eficazes no sentido de conter a proliferação do vírus em território municipal.

Agregado a isto foram positivos o estabelecimento de toque de recolher, suspensão das aulas, obrigatoriedade de uso de máscaras faciais, proibição de aglomerações, cumprimento do distanciamento social, e os demais contidos nos Decretos Municipais.

A Prefeitura Municipal de Nova Santa Helena tem trabalhado com muita responsabilidade e transparência no que se refere a aquisição de Equipamentos de Proteção Individual – EPI, disponibilização de medicamentos, manutenção da eficácia do trabalho da equipe de saúde (Linha de Frente), logística de transporte de pacientes, funcionalidade das duas Unidades Básicas de Saúde, formalização de parcerias com o Ministério Público Estadual e Polícia Militar e a viabilização de recursos federais para o enfrentamento da pandemia.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Nova Santa Helena tem registrado um índice de cura para a Covid-19 de 82%, percentual considerado muito bom se comparado a outros municípios com o mesmo perfil populacional.

“É por isso que continuamos pedindo a compreensão, conscientização, colaboração e até mesmo a solidariedade da população Santa Helenense. Mantenham o distanciamento social, usem as máscaras faciais, façam a higienização correta das mãos, evitem aglomerações, cumpram rigorosamente a quarentena e se possível fique em casa. Nosso trabalho será contínuo para conter o avanço dessa doença, pois o vírus é altamente contagioso e tem ceifado muitas vidas”, disse o Secretário de Saúde, Luiz Fernandes (Kim).

 

 

 

 

Fonte: Notícia Vip


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-