Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Em posse como presidente, governador de MT garante esforço para melhorar atuação conjunta entre Estados


106a6b0e5254e149047fee0abf809ca9
Esta postagem foi publicada em 12 de fevereiro de 2020 Destaque 2, Notícias.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, tomou posse nesta terça-feira (11) como presidente do Consórcio Brasil Central (BrC), em Brasília. Durante a cerimônia, Mendes destacou a relevância do papel desempenhado pela autarquia para execução de projetos conjuntos para as sete unidades da federação consorciadas.

“Nós vamos tocar todos os projetos e implementar novas ações, sempre no sentido de fazer com que o consórcio cumpra o seu papel, que é unir os esforços, melhorar as nossas competências, criar mais sinergia e, a partir dessa atuação conjunta, dar mais resultado para os Estados que o compõem”, afirmou Mauro Mendes.

Durante a cerimônia, o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, que deixa a presidência do BrC, desejou sucesso ao novo presidente e agradeceu pelo empenho de toda equipe para o avanço de projetos imprescindíveis para os Estados.

“A gente deseja ao Mauro sucesso. Que ele possa conduzir com a competência e habilidade que ele tem e nós vamos estar juntos, porque o resultado e os avanços serão para todos”, enalteceu Azambuja.

De acordo com o governador de Goiás, Ronaldo Caiado, os trabalhos do consórcio tiveram um grande avanço e a expectativa é de que novos projetos se concretizem com Mauro Mendes à frente do BrC.

“Goiás, por exemplo, está dentro de um investimento para compra de medicamentos, no valor de mais de R$ 40 milhões. Em outros setores também vamos contar com o apoio do consórcio e com Mauro Mendes, vamos continuar essa trajetória e servir de exemplo para todas as regiões do Brasil”, pontuou.

A posse contou com a presença dos secretários de Estado Mauro Carvalho (Casa Civil), Rogério Gallo (Fazenda) e Alexandre Bustamante (Segurança Pública); do vice-governador do Maranhão, Carlos Brandão; e do embaixador da Espanha, Fernando García Casas.

O Consórcio

Criado em 2015, o Consórcio Brasil Central é a primeira autarquia criada nesse formato, que é responsável por unir esforços com o objetivo de promover o ganho de competitividade por meio da cooperação técnica efetiva para a formulação de políticas regionais, projetos, parcerias, captação de recursos e soluções de problemas de forma conjunta.

Além de Mato Grosso, fazem parte do BrC os Estados do Maranhão, Goiás, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Tocantins e Distrito Federal.

 

 

 

Fonte: Assessoria


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-