Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Escola militar em Lucas do Rio Verde deve ser entregue em junho


02
Esta postagem foi publicada em 21 de abril de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

A obra do novo prédio da Escola Estadual Militar Tiradentes Sd PM Adriana Morais Ramos deverá ser entregue em junho deste ano. De acordo com a assessoria da PM, o empreendimento está em fase final, faltando detalhes e acabamento da quadra poliesportiva e do pátio externo. 

Na última semana, foi concluída a mudança para a nova sede. Para celebrar o esforço de todos os envolvidos, foi realizada uma visita guiada na nova unidade escolar. Durante o percurso, o diretor comandante, capitão Junior Cleiton de Araujo Cunha explicou que a mudança contou com apoio da gestão de Lucas do Rio Verde que cedeu o transporte e colocou à disposição alguns servidores.  

Destacou também que todo o mobiliário e os aparelhos de ar condicionado serão novos. No momento, as aulas estão acontecendo em modo remoto. Hoje estão matriculados na unidade 612 alunos, com o processo seletivo no final do ano, serão 800.

Participaram da visita o comandante do 13° BPM, tenente coronel Paulo Secchi,  o prefeito Miguel Vaz, a secretária de Educação, Elaine Lovatel, o secretário de Infraestrutura e Obras,  Alexandre Leonardo Orbolato, além de servidores civis e militares.

A escola tem uma estrutura moderna com 16 salas de aula, cozinha com refeitório, salas administrativas, quadra poliesportiva, laboratórios de física, química, biologia e informática, corredores cobertos, biblioteca, em uma área de mais de 7,9 mil metros quadrados, inclusive, com pátio de formatura militar.

Atualmente, o Estado conta com 11 unidades de Escolas Tiradentes que atendem cerca de 6.200 estudantes. As escolas militares mato-grossenses são destaque nos exames do Ideb (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica). As notas referentes a 2019, apresentadas em 2020, superam a média da rede estadual.

 

 

Fonte: Só Noticias 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-