Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Escola Municipal Dom Helder Câmara recebe R$ 850 mil em reforma, manutenção e adequação


17
Esta postagem foi publicada em 22 de julho de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

Enquanto prevalece a suspensão das aulas na rede pública municipal de ensino em virtude da pandemia do novo coronavírus, a Prefeitura Municipal de Peixoto de Azevedo está promovendo a reforma, manutenção e adequação da Escola Municipal Dom Elder Câmara, localizada no Bairro Bela Vista e que atende mais de 900 alunos.

A unidade escolar foi construída em 2005 e entrou em funcionamento no ano letivo de 2006, e com o passar dos anos a estrutura física foi se deteriorando sem que houvesse uma ampla reforma ou ampliação, que fizesse jus ao significativo aumento do número de estudantes dos bairros atendidos pelo colégio.

As melhorias estão acontecendo nas salas de aula, cozinha e refeitório, setor administrativo, pátio coberto, banheiros e outros ambientes educacionais. Também estão sendo feitas adequações de acessibilidade, além do muro no entorno do estabelecimento de ensino.

Reparos elétricos, hidráulicos e pintura estão sendo providenciados.

O projeto de revitalização da infraestrutura da Escola Municipal Dom Helder Câmara contempla a quadra poliesportiva coberta que está ganhando iluminação em LED, rampa para cadeirantes, reestruturação do piso e demais melhoramentos visando a retomada das aulas de educação física, competições esportivas e eventos culturais.

“Estão sendo investidos mais de R$ 850.000,00 na execução de toda reforma, manutenção e adequação. Isso é de extrema importância para melhorar as condições de trabalho dos profissionais da educação, mas em especial para propiciar aos educandos conforto, segurança e uma escola prazerosa e atrativa para se frequentar e otimizar o processo ensino-aprendizagem. Agradeço ao Prefeito Maurício Ferreira de Souza pelo relevante e necessário projeto, bem como a Secretaria d Educação por priorizar também a revitalização da infraestrutura de nosso colégio, que inclusive ganhará um novo visual”, destacou o Diretor Arlindo Neris Alves.

 

 

 

Fonte: Notícia Vip


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-