Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Estado vai chamar prefeituras para discutir possibilidade de retomada das aulas


15
Esta postagem foi publicada em 27 de maio de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O governador Mauro Mendes (DEM) afirmou que entrará em contato com prefeitos nas próximas semanas para discutir a possibilidade de retomada das aulas pelo menos nas cidades em que ainda não há casos de Covid-19. As aulas da rede estadual estão suspensas desde março.

“Hoje nós conversamos sobre isso no Comitê do Covid, é um tema que nos preocupa. Nós sabemos da importância do ano letivo e estaremos dialogando nas próximas semanas em conjunto com os prefeitos para que possamos encontrar uma solução que atenda a educação e que atenda a segurança da saúde também. Temos que reconhecer que existem mais de 80 cidades que ainda não tiveram um único caso da doença, talvez possamos dar um tratamento diferenciado nessas cidades”, disse Mendes.

No final do mês passado, o Governo decidiu manter as aulas suspensas por tempo indeterminado. Os estudantes já estão em casa desde o dia 23 de março. A intenção inicial era de que as aulas voltassem no dia 4 de maio, porém, a pedido de prefeitos e após recomendação do Ministério Público, Mendes voltou atrás.

Uma eventual retomada das atividades escolares somente deverá ocorrer seguindo orientações que serão determinadas em decreto. Além disso, as aulas da rede municipal seguem a cargo de cada prefeitura.

O secretário de Saúde, Gilberto Figueiredo, defende que a retorno só aconteça quando houver segurança para os alunos. O gestor destacou, ainda, a previsão de que o número de casos de Covid-19 no Estado aumente nos próximos dias.

 

 

 

 

Fonte: Olhar Direto


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-