Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Evento debate criação de novos destinos para exportação


04
Esta postagem foi publicada em 6 de julho de 2021 Destaque 2, Notícias.

A Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso (CIN), em parceria com a Universidade Federal De Mato Grosso (UFMT), realizam nesta quarta (7)o evento “Novos Rumos”, com início às 16h30. O encontro tem a proposta de apresentar novos destinos, voltados à exportação, para o setor industrial do estado de Mato Grosso.

De forma online e gratuita, “Novos Rumos” é uma ação direcionada a empresários, principalmente do setor de alimentos e bebidas, micro, pequenos e médios, que desejam dar o primeiro passo rumo ao mercado internacional. Mercado que se encontra favorável, entre outras razões, pela alta do dólar.

O evento é uma proposta do Centro Internacional de Negócios de Mato Grosso (CIN), setor pertencente à Fiemt, responsável por auxiliar os empresários mato-grossenses na inserção das indústrias no mercado exterior.

Para incentivar a internacionalização das indústrias, o evento terá a participação da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Programa de Qualificação para Exportação (Peiex), com objetivo de auxiliar as empresas no desenvolvimento da exportação de forma planejada e segura.

O encontro será conduzido por Evandro Soares, reitor da Universidade Federal de Mato Grosso, juntamente com Gustavo de Oliveira, Presidente da Fiemt, que farão a abertura do evento. Em seguida, Laudemir André Muller, representante da Apex – Brasil, falará sobre o processo de internacionalização das indústrias e fará exposição de três empresas que obtiveram sucesso no trabalho de exportação.

A primeira biografia será apresentada por Gustavo Moreira de Aquino, CEO na empresa Sabor das Índias. O representante fará a exposição da empresa, que atualmente está localizada em Vinhedo, interior paulista. Sob direção dos irmãos Diogo e Gustavo, Sabor das Índias exporta produtos derivados da pimenta. Os países importadores desta empresa são: Angola, Canadá, China, Dubai, Estados Unidos, Holanda, Inglaterra, Paraguai, Portugal e Suíça.

A próxima empresa a ser apresentada é Açaí Town. Existente desde 2008, Açaí Town está localizada em Tatuí – SP. Quem falará em nome da empresa será o proprietário Murilo Santucci Lavezzo. Com exportação para três continentes, as recentes investidas da empresa estão em países como: Emirados Árabes Unidos, Qatar, Estados Unidos, Canada, Chile, Portugal e Paraguai, Malásia e Filipinas.

Braulio Dalla Vecchia é o próximo nas apresentações dos perfis de sucesso em exportação. O CEO e Fundador da empresa Dalla Cervejaria contará sobre a empresa a qual faz parte e a trajetória da mesma. A cervejaria é localizada em Chapecó no estado de Santa Catarina. Com matéria-prima de alto padrão, laboratório e uma equipe de profissionais e mestres cervejeiros acompanhando de perto todos os momentos da fabricação, a Dalla leva até o mercado um grande mix de cervejas e chopps.

Para estimular a cultura exportadora, o CIN/Fiemt possui um amplo portfólio com soluções e serviços para que a empresa expanda os negócios para o mercado internacional. Por meio de parcerias com instituições públicas e privadas, o CIN é referência para empresas e indústrias que desejam se internacionalizar e buscam o desenvolvimento econômico sustentável.

 

 

Fonte: Leia Agora


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-