Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Ex-governador admite conversas e avalia candidatura ao Senado


Esta postagem foi publicada em 26 de fevereiro de 2020 Notícias, Política.

O ex-governador Pedro Taques (PSDB) afirmou que analisa a possibilidade de se candidatar à eleição suplementar ao Senado Federal, que ocorrerá no próximo dia 26 de abril.

Ao MidiaNews, ele admitiu que chegou a conversar sobre o pleito com ex-deputado federal Nilson Leitão, que já afirmou publicamente querer concorrer ao cargo pelo PSDB. Entretanto, Taques disse que ainda não definiu sobre a candidatura.

“Estou sendo procurado por muitas pessoas, mas ainda não resolvi. Como dizem os políticos: ‘O futuro a Deus pertence’”, disse o ex-governador. Para oficializar a candidatura, Taques precisará disputar internamente com Leitão, que já tem trabalhado o projeto eleitoral.

À reportagem, o vice-presidente do PSDB, Paulo Borges, disse ainda não ter sido procurado pelo ex-governador para tratar sobre uma eventual candidatura.

Racha tucano

Assim que houve a decisão por parte da Justiça Eleitoral pela cassação da senadora Selma Arruda (Podemos) e a determinação para realizar nova eleição, Nilson Leitão se colocou à disposição do partido. Ele já havia tentado o mesmo cargo nas eleições de 2018, quando terminou em quinto lugar.

Com a possibilidade de Taques querer encabeçar uma chapa, o partido está rachado. Leitão tem dito à imprensa contar com o apoio de ao menos 50 prefeitos do Estado.

Em um episódio recente, o ex-governador teve que “brigar” com a sigla nacional para seu nome ser incluído em uma pesquisa com viés eleitoral. A decisão, no entanto, de um nome deve sair na convenção partidária do PSDB, que ocorrerá no dia 11 de março.

 

Fonte: Midia News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-