Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Exportadores reportam venda de 581 mil t de soja dos EUA para a China


Esta postagem foi publicada em 30 de setembro de 2019 Destaque Slide Topo, Notícias.

O anúncio vem dois dias depois de dois operadores com conhecimento direto dos negócios afirmarem à Reuters que importadores chineses haviam comprado cerca de 600 mil toneladas da oleaginosa dos EUA após as negociações comerciais de segundo escalão ocorridas em Washington na semana passada.

Os operadores disseram que a soja foi adquirida para embarque nos terminais de exportação do noroeste do Pacífico norte-americano entre outubro e dezembro. As compras foram semelhantes em volume à onda de vendas para a China reportada no início deste mês.

As últimas aquisições estão entre as maiores realizadas por importadores privados chineses desde que Pequim elevou as tarifas de importação sobre a soja norte-americana em 25% em julho de 2018, em retaliação às taxas dos EUA a produtos chineses. Outras compras ao longo do último ano foram feitas quase que exclusivamente por empresas estatais, isentadas das altas tarifas de importação.

A China concedeu novas isenções a diversos importadores para que comprem soja dos EUA sem tarifas retaliatórias, em um gesto de boa vontade antes das negociações comerciais de alto nível marcadas para o mês que vem, disseram na terça-feira duas fontes familiarizadas ao assunto. As isenções, oferecidas em dois lotes, totalizam cerca de 5 milhões a 6 milhões de toneladas, de acordo com uma das fontes.

 

 

Fonte: Portal do Agronegócio

 


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-

76C16F68-917F-4C88-8DC1-7D0A4250D2A3 155878a9-213d-4c2f-9e12-54738fc50437