Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

FAB intercepta e avião pousa com 450 kg de cocaína em Rondonópolis


03
Esta postagem foi publicada em 3 de agosto de 2020 Notícias, Política.

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou uma aeronave usada pelo tráfico neste domingo (2), obrigando o piloto a pousar em Rondonópolis (210 km ao Sul de Cuiabá). A ação resultou na apreensão de cerca de 450 quilos de cocaína.

O avião era um modelo EMB-720 Minuano, que primeiramente foi avistado a Nordeste de Campo Grande (MS).

O monomotor foi abordado por um A-29 e passou pelos procedimentos de averiguação e persuasão, que é quando o piloto é orientado a pousar sobe pena de ser abatido.

A aeronave, então, foi escoltada até o pouso em Rondonópolis, onde a Polícia Federal assumiu as ações. Os dois ocupantes foram presos em flagrante.

Ainda neste domingo, uma outra aeronave foi interceptada em Mato Grosso do Sul. Trata-se de um bimotor B-58 Baron interceptado a Sudoeste de Campo Grande, sendo orientado a pousar em Três Lagoas (MS).

O bimotor não cumpriu as determinações dos órgãos de Defesa Aérea e fugiu, realizando pouso forçado em Invinhena (MS), com cerca de 700 kg de cocaína a bordo.

As ações fazem parte da Operação Ostium, realizada para coibir crimes fronteiriços.

Na ação, atuam em conjunto a FAB e órgãos de Segurança Pública, em cumprimento ao Decreto nº 5.144 de 16 de julho de 2004, que permite o abate de aeronave suspeita de crime.

 

 

 

 

Fonte: Midia News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-