Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Feriadão de Ano Novo termina com 29 acidentes e 4 mortes nas BRs de MT


07
Esta postagem foi publicada em 5 de janeiro de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

A operação de Ano Novo 2020 realizada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) contabilizou 29 acidentes nas rodovias do Estado, 10 a mais do que o ano anterior, o que deixou 33 pessoas feridas e 4 mortes registradas durante os 5 dias de fiscalização. Ultrapassagem indevida foi a infração mais cometida pelos motoristas, com aumento de 69% em relação a 2019. Os dados foram divulgados na tarde desta segunda (04) pela PRF.

Ao todo, foram fiscalizados 4.020 veículos e 4.886 pessoas, e as principais desobediências de trânsitos cometidas foram ultrapassagem em local proibido pela sinalização (140), seguidas por condutor ou passageiro sem o uso do cinto de segurança (132) e transporte de criança sem dispositivo de segurança (43).

Conforme dados da PRF, em 2019, foram registradas 83 autuações na operação da virada, dados que representam o aumento comparado a deste ano. Além disso, a ação resultou na prisão de 12 pessoas por crime de Alcoolemia. Também na operação de 2019, ação contabilizou 19 acidentes, 30 feridos e nenhum óbito, o que representou um aumento nesses números em 2020.

Segundo a PRF, acredita-se que com o risco de contaminação pelo Covid-19, a população optou em viajar com seus próprios veículos, evitando assim transportes de uso coletivo como ônibus e aviões, motivo que pode ter contribuído para o aumento das ocorrências comparado ao ano passado.

O policiamento foi reforçado principalmente nos locais e horários de maior intensidade do fluxo e incidência de acidentes graves, a fim de garantir aos usuários segurança, conforto e fluidez do trânsito. Além disso, Policiais foram convocados extraordinariamente para reforçar as equipes operacionais nos postos.

A ação policial ocorreu de quinta (31) à domingo (03), e teve como objetivo de prevenir e reduzir o número de acidentes de trânsito, além de e intensificar o enfrentamento à criminalidade no período de fim de ano. (Com Assessoria)

 

 

 

 

 

Fonte: RD News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-