Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Ferramenta facilita simplificação do registro e a legalização de empresas e negócios


Esta postagem foi publicada em 28 de agosto de 2019 Destaque 1, Notícias.

Atualmente 13 cidades estão integradas à Redesimples – Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios no Estado. Nova Ubiratã é o décimo município que integrou o grupo e avança no ambiente de negócios, desburocratizando os trâmites de abertura, alteração e baixa de empresas.

Segundo Aurineise Tierre, da Gerência de Competitividade Empresarial do Sebrae MT, Nova Ubiratã integrada a Redesimples simplifica o ambiente de negócios para os empreendedores locais e avança no cenário estadual, onde a intenção é todos os 141 municípios do Estado.

“É preciso enfatizar que isso depende principalmente da vontade e engajamento dos gestores públicos, pois é preciso fazer a adequação da legislação municipal, do fluxo dos processos e simplificar internamente para depois entrar no sistema, que é meramente um meio”, ressalta.

A simplificação traz um grande ganho de tempo para o contribuinte, na opinião de Patrícia Vilela, coordenadora de cadastro de contribuintes da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz). Ela ressalta que o fato de estarem totalmente integrados, os sistemas permitem prestar um serviço de melhor qualidade e com redução de custos para o Estado e, consequentemente, para o cidadão.

Nos dias 19 e 20 de agosto, os municípios integrantes do Programa Cidade Empreendedora e Sustentável junto com os órgãos licenciadores, participaram de uma visita técnica em Fortaleza, que é referência nacional no processo de abertura e licenciamento de empresas, por meio do Programa Fortaleza OnLine, onde realizam o processo de forma célere e digital, estando disponíveis todos os dias da semana e 24 horas por dia, com duração em média para realizar o procedimento online em até  30 minutos.

Para Wellynton Tavares., secretário de Indústria e Comércio de Nova Ubiratã, a iniciativa de conhecer o processo de Fortaleza – que se encontra em um nível avançado – contribui com o município de Nova Ubiratã que iniciou neste mês o processo de abertura, alteração e baixa de empresas pela Redesimples – sistema digital integrado à Junta Comercial do Estado de Mato Grosso (Jucemat).

Simplificar é necessário para promover o desenvolvimento tão necessário nos municípios e Nova Ubiratã faz parte desse cenário simplificado e integrado na busca da promoção do desenvolvimento local sustentável.

 

 

Fonte: Assessoria Sebrae


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-