Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Governador afirma que MT está preparado para enfrentar incêndios florestais


06
Esta postagem foi publicada em 2 de julho de 2021 Notícias, Política.

O governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), garantiu nesta quinta-feira (1), que o Estado está “preparado” para combater possíveis incêndios florestais e ainda pediu a colaboração da população em relação ao combate às queimadas.

Segundo o chefe do executivo, “os incêndios causam danos ao meio ambiente e a própria saúde das pessoas que vivem nas diversas regiões afetadas”.

O pedido foi feito durante a entrega simbólica de diversos equipamentos e veículos para o reforço das ações das forças de segurança no combate aos incêndios florestais e ao desmatamento ilegal em todo o Estado.

De acordo com o governador, com os novos equipamentos as forças de segurança poderão atuar com mais eficiência e efetividade ao longo dos próximos meses no combate principalmente as queimadas ilegais de Mato Grosso.

“Pedimos a colaboração da população, pois o fogo na grande maioria das vezes ele começa com uma atividade humana de forma proposital ou até intencional, e se a população colaborar nós teremos um combate muito mais eficiente sem causar danos ao meio ambiente e a própria saúde das pessoas que vivem nas diversas regiões afetadas por essas queimadas”, declarou ele.

 

Fonte: Muvuca Popular


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-