Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Governador e secretário de MT vão à Sao Paulo para recebimento das vacinas da Covid


01
Esta postagem foi publicada em 18 de janeiro de 2021 Destaque Slide Topo, Notícias.

O governador Mauro Mendes (DEM) e o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, participam nesta segunda (18) do ato simbólico de recebimento das vacinas contra a Covid-19, realizado pelo Ministério da Saúde. O ato está marcado para as 7 h (horário de Brasília), em Guarulhos, São Paulo (SP). Na ocasião, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, deverá anunciar quando as vacinas contra a Covid-19 serão enviadas aos Estados para dar início à imunização da população. O investimento estimado é de R$ 2,2 milhões.

Na noite deste domingo (17), mauro falou pelo Instagram sobre isso. “Meus amigos, estou nesse momento indo a Guarulhos participar do ato simbólico do recebimento de vacinas contra a covid-19, que ocorre nesta segunda-feira (18) pela manhã. A previsão é que as vacinas cheguem em Mato Grosso já no início desta semana. Estamos com uma verdadeira força-tarefa para que a vacina chegue aos municípios em tempo recorde, por meio do nosso Plano Estadual de Operacionalização contra a Covid-19. Além de toda a estrutura por terra, estamos com seis aeronaves do Ciopaer para dar apoio no transporte das vacinas, caso seja necessário. Adquirimos 3,5 milhões de seringas para garantir a vacinação e outros lotes estão em processo de aquisição. As vacinas serão escoltadas pela Secretaria de Estado de Segurança Pública, Polícias Federal e Rodoviária Federal, e Ministério da Defesa.

Nos próximos dias, os 141 municípios de Mato Grosso começam a receber as agulhas e seringas que já se encontram em estoque e que serão utilizadas no plano de vacinação contra a Covid-19. A SES também providenciou a aquisição suplementar de 6,5 mil seringas para o enfrentamento de vacinação, com investimento na ordem de R$ 2,8 milhões.

 

 

 

 

 

 

 

 

Fonte: RD News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-