Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Grupo manifesta interesse em investir R$ 30 milhões em Matupá e gerar 200 empregos


07
Esta postagem foi publicada em 17 de junho de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O prefeito Valtinho Miotto se reuniu com empresários do setor de armazenamento de grãos que manifestaram intenção de investir R$ 30 milhões em Matupá em uma área de 60 mil metros² que foi adquirida, onde devem ser construídas duas células armazenadoras de grãos em 10 mil m² de área construída. A capacidade estática prevista é de 60 mil toneladas, o equivalente a 1 milhão de sacas.

O prefeito e os empresários trataram da possível concessão de incentivos fiscais para viabilizar o empreendimento. O projeto de engenharia está pronto e todas as licenças ambientais já foram obtidas. A decisão em investir em Matupá considera a localização estratégica, às margens da rodovia BR-163, e a previsão de asfaltamento da MT-322 (antiga Estrada Municipal W-10) sentido Alta Floresta e o projeto de implantação dos trilhos da Ferrogrão (ferrovia Sinop-Miritituba), além da alta produtividade de  soja, milho, arroz, entre outros, agregados a infraestrutura de estradas, pontes de concreto, galerias celulares e bueiros, edificados pela Prefeitura, e que garantem a logística de escoamento da produção agrícola e outros positivos fatores socioeconômicos, colocam o município na condição estratégica de viabilidade técnica, econômica, operacional e de segurança para a implantação do empreendimento com retorno positivo, no contexto de demanda e oferta.

O empresário Fabiano Martini sinalizou ao prefeito Valtinho Miotto que, se concretizada a construção da Unidade da Martini Armazéns Gerais, deverão ser gerados durante a edificação da estrutura física cerca de 200 empregos diretos e indiretos, informa a assessoria.

O prefeito manifestou que “haverá, a partir de agora, uma troca de informações e dados entre a empresa e nossa equipe de governo para que isso se torne realidade”. Foram apresentadas “algumas demandas relacionadas a incentivos e apoio dentro do que é permitido na legislação vigente. Esperamos que este empreendimento efetivamente aconteça em nossa cidade e que beneficiará todos os produtores dos municípios do extremo Norte de Mato Grosso, que estão cada vez mais interligados e com o mesmo potencial para o agronegócio”, avaliou Miotto.

O grupo tem armazéns em Sinop, às margens da 163.

 

 

 

 

Fonte: Só Notícias


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-