Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Guarantã do Norte irá adquirir a 4ª Ambulância 0 Km


24
Esta postagem foi publicada em 22 de julho de 2020 Destaque 1, Notícias.

A Secretaria Municipal de Saúde de Guarantã do Norte deverá receber nos próximos dias a 4ª ambulância 0 Km adquirida pela atual administração.

A confirmação foi feita pela Secretária, Tatiane Aranda, ao informar que o veículo será destinado ao atendimento e transporte de pacientes de alto risco em emergências pré-hospitalares ou de transporte inter-hospitalar, que necessitam de cuidados médicos intensivos.

A Unidade de Suporte Avançado (UTI Móvel) é totalmente preparada e capaz de atender casos mais graves com equipamentos de alta tecnologia. Uma equipe composta por um condutor-socorrista, enfermeiro e médico estará a frente das situações e demandas.

O Prefeito Érico Stevan Gonçalves disse a nossa reportagem que o transporte humanizado é essencial para garantir a sobrevivência dos pacientes até o ingresso na Unidade Hospitalar. Para ele, a UTI Móvel vem para otimizar e garantir aos pacientes críticos um transporte com segurança, conforto, agilidade, e o mais importante: garantia de que o quadro clínico apresentado pelo doente não se agrave durante o transporte.

“Iremos reforçar a frota da Secretaria Municipal de Saúde. Esta é a quarta ambulância adquirida em três anos de sete meses de administração, e está no nosso plano de trabalho comprar mais uma até o final deste mandato eletivo. Não tenho dúvidas que continuaremos ofertando melhores condições de trabalho a equipe de socorristas e mais humanização e dignidade no transporte de pacientes para urgência e emergência”, mencionou o Prefeito Érico Stevan.

Serão investidos recursos do Fundo Municipal de Saúde da ordem de R$ 221.000,00. O Prefeito inclusive já emitiu a Ordem de Serviço para o processo de aquisição.

 

 

 

 

Fonte: Notícia Vip


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-