Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Homem de 54 anos é a sexta morte por coronavírus em MT; família testou positivo


imgLoader
Esta postagem foi publicada em 20 de abril de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

Um homem de 54, que não teve a identidade divulgada, morreu na madrugada desta segunda-feira (20) após ter contraído a Covid-19, o coronavírus. Ele é o sexto óbito pela doença no estado e foi o primeiro caso confirmado em Barra do Garças (513 km de Cuiabá). Informações do hospital onde o paciente esteve internado apontam que a família da vítima também está infectada.

O Hospital MedBarra apontou que o homem deu entrada na unidade de saúde na quinta-feira (16) com sintomas de contágio pela doença e logo foi internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).

A comprovação de que o homem estava com coronavírus foi feita na sexta-feira, com o resultado do exame do Laboratório Central do Estado (Lacen) dar positivo para contágio pela Covid-19.

Informações divulgadas pela prefeitura de Barra do Garças apontam que a vítima tinha histórico de viagens ao município de Rondonópolis (214 km de Cuiabá), que é a segunda cidade com maior número de casos no estado, com 24 ocorrências.

Além disso, a esposa e a filha da vítima, que apresentaram sintomas de coronavírus, tiveram o contágio confirmado no domingo (19). As pacientes, uma de 40 anos e a outra de 18 anos, estão em uma ala de isolamento com o quadro clínico estável.

No estado, conforme dados do último boletim da secretaria de Estado de Saúde, já são 174 pessoas contaminadas com o vírus. Cuiabá lidera o ranking de cidades com maior número de ocorrências de contágio.

Os outros cinco óbitos registrados também são de homens, sendo que a maioria tinha, no mínimo, uma comorbidade que o enquadrasse no grupo de risco (pessoas com mais de 60 anos, hipertensos, diabéticos, com doenças respiratórias crônicas, com doenças cardiovasculares e outras condições médicas).

 

 

 

Fonte: HNT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-