Homens morrem soterrados ao tentar salvar colega em silo na cidade de Nova Ubiratã

Homens morrem soterrados ao tentar salvar colega em silo na cidade de Nova Ubiratã

Francisco Neves da Silva, de 36 anos e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos, foram soterrados, ontem à tarde, em um silo localizado em uma fazenda a cerca de 40 quilômetros de Nova Ubiratã (168 quilômetros de Sinop). Francisco Chagas, que também foi soterrado, sobreviveu, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado para atendimento médico. O trabalho de resgate durou mais de 8 horas e os corpos só foram retirados  hoje de madrugada.

O sargento Morais, do Corpo de Bombeiros, explicou que o sobrevivente tentou pegar um objeto que havia caído do telhado e acabou sendo soterrado. Francisco e Fernando tentaram ajudar mas não conseguiram retirar o colega e também acabaram sendo “surpreendidos e soterrados. Essa foi a informação inicial”.

O militar explicou que, “na averiguação do local, constatou que havia mais trabalhadores e na busca descobriu-se que três estavam soterrados. Após avaliação, a equipe começou a trabalhar. Era um local de risco. Tivemos que fazer amarrações para fazer a retirada dos corpos”. Morais ainda disse que “uma das vítimas gritou por socorro. Começamos falar que o Corpo de Bombeiros estava no local e ele ficou emocionado. Não podíamos ficar se movimentando porque poderia soterrar mais”.

Os bombeiros encontraram o sobrevivente que recebeu oxigênio ainda no local. Ele contou que manteve a calma e a boca fechada. As duas vítimas que estavam sobre ele criaram uma barreira, (ele) disse que os amigos começaram a se desesperar e gritar, foi o momento em que perderam a vida. Quando chegamos ao local, estavam aproximadamente a uns quatro metros”.

Ainda segundo o Corpo de Bombeiros, os trabalhadores não estavam utilizando equipamentos de segurança.

 

 

Fonte: Só Notícias