Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Honda Civic, o carro usado mais elogiado do Brasil


imagem_pauta (2)
Esta postagem foi publicada em 2 de outubro de 2020 Notícias, Política.

Enquanto muitos fabricantes tentam desesperadamente duplicar o sucesso do carro compacto da Honda, o fabricante japonês simplesmente continua inovando e ganhando impulso. Existem vários fatores por trás do sucesso do  Honda Civic, mas antes de lançarmos uma descrição de cada um desses fatores, devemos também mencionar a capacidade da Honda de sempre se manter focada na opinião do consumidor.

Na verdade, o  Honda Civic  sempre foi popular, mas nem sempre foi apreciado pela imprensa automotiva. Foi o que aconteceu há alguns anos, quando a Honda apresentou uma nova geração do Civic. O carro não foi necessariamente bem recebido, mas a Honda voltou imediatamente à prancheta para encontrar uma maneira de melhorá-lo. Essa capacidade de responder rapidamente às críticas e consertar rapidamente o que não funciona explica porque o fabricante japonês oferece uma gama de veículos em vários segmentos que apresentam um desempenho muito bom.

Dito isso, quando falamos do  Honda Civic, certamente há muitos motivos pelos quais ele é, ano após ano, um dos carros mais vendidos do mundo, para um público fiel. Aqui estão alguns motivos para isso. Confira a seguir!

Campeão de vendas mundial

A montadora Honda divulga anualmente seu resultado de vendas e, a cada vez, proclama com orgulho que o Honda Civic, um de seus carros como o modelo mais vendido no varejo. As vendas no varejo são o que normalmente pensamos quando você ouve falar de um carro sendo vendido como campeão de vendas!

Isto ocorre, porquê as montadoras não ganham tanto dinheiro por unidade quando vendem para frotas, mas ficam felizes de qualquer maneira. Empresas como GM e Ford têm acordos para operar suas fábricas por um determinado período de tempo, independentemente da demanda do cliente.

Para cumprir a sua parte no negócio, às vezes eles fazem carros que não conseguirão vender aos clientes. As vendas de frotas ajudam a evitar o excesso de estoque e a manter as fábricas funcionando. Eles também, como aponta Honda, aumentam os números das vendas. É por isso que a Honda, ao contrário de quase todas as outras montadoras, não tem uma divisão de vendas de frotas.

Os processos da Honda corporativa argumentam que as vendas de frotas prejudicam a marca. Eles não apenas diminuem a lucratividade por unidade, mas os carros de frota normalmente levam uma vida difícil antes de serem vendidos.

Venda a um cliente de varejo um aluguel anterior e é difícil garantir que atenderá aos padrões de confiabilidade que os carros de varejo oferecem. A Honda argumenta que as vendas de frotas beneficiam a empresa apenas de uma maneira: inflando as vendas para o direito de se gabar. É por isso que você provavelmente não andou de táxi Honda, alugou um Accord na Hertz ou viu um City sendo usado para Uber.

Confiabilidade

Os produtos Honda como um todo são reconhecidos por sua confiabilidade. Este também é o caso do Civic. Em termos simples, o  Honda Civic  quase nunca lhe causará problemas, mesmo se você não comprar um zero quilômetro e focar na compra de carros usados em Campo Grande.

Seu motor de quatro cilindros de 1,8 litros que desenvolve 143 cavalos de potência é comprovado e pode ser constantemente encontrado no topo de várias listas focadas em determinar os motores mais confiáveis. Além de tudo isso, também oferece um consumo de combustível razoável, especialmente desde a introdução no ano passado de uma caixa de câmbio automática continuamente variável que é opcional.

Uma transmissão manual é sempre oferecida como padrão. Fornecer um motor com baixo consumo de combustível que também oferece mais potência do que a maioria dos concorrentes e, ao mesmo tempo, é confiável é certamente uma forma comprovada de permanecer popular.

Muitas versões

O  Honda Civic  é obviamente oferecido como um sedan, mas também está disponível como duas portas. Isso permite atender às necessidades de um grupo diversificado de consumidores. Melhor ainda, é possível encomendar o  Honda Civic  com um motor híbrido que pode atingir aqueles que desejam principalmente um veículo com baixo consumo de combustível.

Segurança

O  Honda Civic  é um dos carros mais seguros do mercado, tendo sido eleito o Top Safety Pick pelo IIHS. A estrutura da carroceria do ACE, que serve para repelir as forças de um impacto do motorista e dos passageiros, em combinação com um sistema de controle de estabilidade e tração padrão, além de tecnologias de segurança ativa como detecção de ponto cego LaneWatch, fazem do Civic um carro no qual se pode se sentir seguro.

Tecnologia

A tecnologia em seu veículo pode variar de música a recursos de segurança. O  Honda Civic 2020oferece uma série de recursos de tecnologia de qualidade para garantir que você se divirta enquanto o mantém totalmente seguro. Eles são:

 

  • Sistema de navegação ligado a satélite Honda: Com direções curva a curva, telas 3D de pontos de referência, uma tela de limite de velocidade, orientação de faixa e até mesmo reconhecimento de voz bilíngue, você chegará aonde for na área de Sturgeon Falls com facilidade;
  • Integração de aplicativo do smartphone: Apple CarPlay e Android Auto conectam seu Honda Civic  ao smartphone de uma forma inovadora – sua tela sensível ao toque no painel será semelhante ao seu telefone, completa com todos os seus aplicativos favoritos;
  • Carregamento sem fio: Esqueça aqueles cabos e plugues incômodos – com esta almofada de carregamento sem fio disponível, você pode simplesmente colocar o telefone na mesa e colocar a bateria de volta a 100%;
  • Honda Sensing: Este conjunto de tecnologias de segurança avançadas inclui o Sistema de Alerta de Colisão Dianteira, Sistema de Frenagem de Mitigação de Colisão, Controle de Cruzeiro Adaptativo e muito mais.

 

Recursos adicionais de tecnologia

Entre no Honda Civic e você também encontrará recursos de tecnologia disponíveis, como: Sistema de áudio com tela de 7 polegadas, visor de ponto cego Honda LaneWatch, entrada de chave de proximidade com estrela de botão, câmera retrovisora multi-ângulo, estéreo de 452 watts, 10 alto-falantes, display do medidor central, TFT colorido de 7 polegadas com interface de informações do motorista.

 

 

Gostou destas informações sobre o Honda Civic? Aproveite e compartilhe este post!


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-