Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Incra retoma regularização de 540 lotes em MT


f7e09f0251ad9958aacd667423634221
Esta postagem foi publicada em 3 de abril de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) retomou o processo de regularização fundiária de 540 lotes do assentamento PA Tapurah/Itanhangá, localizados no município de Itanhangá. A determinação do envio destes processos para a superintendência do órgão em Mato Grosso foi assinada pelo diretor de Desenvolvimento de Projetos de Assentamento da autarquia, Giuseppe Serra Seca Vieira.

A reinclusão dos cadastros destes assentados no Sistema de Informações de Projetos de Reforma Agrária (Sipra) foi conseguida após diversas reuniões articuladas pelo deputado federal Nelson Barbudo (PSL-MT), que tem como um de sua principais bandeiras a luta pela titulação de terras em Mato Grosso. “Fizemos toda a gestão para revertermos o bloqueio destes lotes e, nesta semana, recebemos esta boa notícia para mim e para as centenas de famílias que vivem neste assentamento, que lutam dia após dia por seu sustento e que possuem o direito a ter respeitada sua cidadania”, afirmou o parlamentar ao comentar a decisão.

Prefeito de Itanhangá, Edu Pascoski  agradeceu o apoio de Barbudo e do bom senso do Governo Federal em retomar o processo de regularização para os assentados. “Quero agradecer ao Governo Federal, ao presidente Jair Bolsonaro e a direção do Incra que não mediram esforços para esse sonho que Itanhangá está vivendo”, destacou.

O próximo passo, pontua Barbudo é a continuidade destes processos para que a titulação definitiva destas propriedades ocorra em um curto espaço de tempo. “Esta foi, sem dúvida, uma grande vitória, mas vamos seguir lutando. Chegará o dia em que estas pessoas terão seus títulos definitivos, cumprindo o compromisso firmado pelo presidente Jair Bolsonaro de olhar para quem produz e gera riqueza neste país”.

 

 

 

Fonte: Folha Max


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-