Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Indea-MT faz alerta sobre pacotes com sementes vindos da China


04
Esta postagem foi publicada em 29 de setembro de 2020 Destaque 2, Notícias.

O Instituto de Defesa Agropecuária de Mato Grosso (Indea-MT) alerta sobre pacotes de sementes não solicitados vindos da China, endereçados até mesmo a pessoas que não tenham solicitado qualquer mercadoria do país.

Os pequenos pacotes estariam vindo atrelados a diversas compras realizadas como se fossem um brinde. “A orientação é que, no caso de recebimento de pacotes suspeitos, não sejam abertos e que os cidadãos mantenham as embalagens originais preservadas. Não plantem, manipulem, nem joguem no lixo o conteúdo e encaminhem imediatamente a embalagem (preferencialmente inviolada) à unidade do Indea-MT mais próxima ou ao Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), que realizarão os procedimentos necessários”, informou.

Conforme o Indea, como o material tem procedência e qualidade desconhecida, pode ser um potencial veiculador de patógenos ou espécies de plantas daninhas exóticas e potenciais causadores de prejuízos econômicos à sanidade vegetal.

Mais informações pelo telefone (65) 3613-6045, 0800 647 9990, ouvidoria@indea.mt.gov.br ou nas unidades locais do Indea.

 

 

 

 

 

Fonte: Repórter MT


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-