Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed

Facebook

Internado com Covid, prefeito vence eleição em MT


07
Esta postagem foi publicada em 17 de novembro de 2020 Destaque Slide Topo, Notícias.

O prefeito de Novo Horizonte do Norte, Silvano Pereira Neves (MDB), passou quase toda a campanha para a reeleição em uma cama de hospital tratando da covid-19. Mesmo debilitado e lutando pela vida, ele comemorou a notícia de que conseguiu novo mandato mesmo longe dos atos junto ao eleitor.

Silvano foi diagnosticado com o novo coronavírus em 29 de setembro. Ele foi internado no Hospital Municipal de Juara, mas o quadro se agravou e foi encaminhado para a Santa Casa de Cuiabá. Contudo, quadro se agravou ainda mais e 75% do pulmão comprometido pela doença. Diante da situação, a família o levou para o Hospital Sírio Libanês em São Paulo.

Foi no hospital que recebeu a informação da reeleição por meio de vídeo chamada com a família e amigos. O vídeo foi publicado na rede social da deputada Janaina Riva, que é do mesmo partido do prefeito.

Mesmo com todos os equipamentos de monitoramento e sonda no nariz, o gestor conseguiu levantar brevemente a mão e dar um “joia” para os amigos, que comemoravam a eleição.

Silvano Neves foi eleito com 59,8% dos votos, o que corresponde a 1.464 eleitores. O adversário, Agenor Junior (DEM) recebeu 984 votos, o que corresponde a 40,2% do eleitorado.

Por conta das altas despesas médicas, a família do prefeito fez uma campanha para arrecadar fundos e pagar o hospital, mas a vaquinha só arrecadou R$ 19.700,00, de 110 apoiadores. O valor total necessário é R$ 500 mil.

A deputada ressaltou que fez campanha para o correligionário e que, com outras pessoas, está participando de um leilão para arrecadar fundos para pagar os custos do tratamento, que já dura 45 dias. “A vitória foi maravilhosa, mas a maior vitória será a alta hospitalar do Silvano e ele aqui conosco”, escreveu a parlamentar.

 

 

 

 

Fonte: Gazeta Digital


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Nenhum banner para exibir

Nenhum banner para exibir

-