Bem Vindo, visitante! [ Cadastre-se | EntrarRSS Feed  | 

Facebook

Juiz de MT adverte policiais sobre prática subversiva no feriado de 7 de Setembro


download
Esta postagem foi publicada em 31 de agosto de 2021 Notícias, Política.

O Juiz Marcos Faleiros, da 11ª Vara Especializada de Justiça Militar, enviou uma orientação ao comandante geral da Polícia Militar de Mato Grosso, Jonildo José Assis, de que qualquer comportamento subversivo às instituições democráticas no dia 7 de setembro será passível de consequências graves e imediatas.

Na data, se comemora a Independência do Brasil. Neste ano, dia será na terça da próxima semana. Data deve ser marcada por manifestações contrárias e favoráveis ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Regulamento da PM proíbe policiais de participarem ou promoverem atos político-partidários. Há a preocupação de possíveis tentativas de agressão e ataques a instituições democráticas.

“Conforme artigo da Constituição, policiais militares e bombeiros subordinam-se ao governador do Estado, que exerce o comando supremo sobre os militares estaduais”, diz trecho da orientação.

“Qualquer quebra de hierarquia ou comportamento subversivo às instituições democráticas, haverá consequências graves e imediatas. Determino que a presente admoestação seja devidamente replicada aos militares do Estado de Mato Grosso”.

 

 

 

 

Fonte: RD News


WhatsApp

Nenhum banner para exibir



Politica de Privacidade!

-