Júlia Uczai assume Presidência da Câmara de Vereadores de Matupá

Júlia Uczai assume Presidência da Câmara de Vereadores de Matupá

A vereadora Júlia Uczai (MDB) que começou sua vida política em agosto de 2019 quando assumiu a vaga do saudoso vereador, Paulo Carletto, foi candidata no pleito eleitoral de 2020 onde obteve 344 votos, sendo a segunda mais votada no município de Matupá-MT.

Conhecida pelo seu posicionamento firme diante dos debates e deliberações no plenário do Poder Legislativo, além de ser veemente no cumprimento de seu papel de fiscalização, a vereadora também é uma profunda conhecedora do regimento interno da Casa de Leis, Lei Orgânica Municipal e Constituição da república, fatores que potencializam suas atividades legislativas quando da apresentação de indicações, requerimentos e projetos de lei.

Julia Uczai implementou durante o seu mandato eletivo o Gabinete Itinerante, onde vai de encontro as demandas dos bairros e comunidades do interior, buscando ouvir a municipalidade e levando ao conhecimento do Prefeito e Secretários as necessidades e problemáticas para que tomem medidas urgentes de solução em todas as áreas, objetivando assegurar aos cidadãos serviços públicos de melhor qualidade.

De 2019 a 2020 ela foi muito atuante aprovando todos os projetos que viabilizaram por exemplo a realização de obras de drenagem e pavimentação asfáltica, iluminação de LED, aquisição de ônibus escolares, regularização fundiária urbana e rural, distribuição de kits de materiais escolares, construção e reforma de escolas, ampliação da frota de maquinários e ambulâncias, reforma do Hospital Municipal e Unidades Básicas de Saúde, recuperação de estradas vicinais, construção de academias ao ar livre, entre outras importantes ações de desenvolvimento contínuo da cidade.

Em sessão extraordinária, a vereadora Júlia Uczai foi empossada esta semana no cargo de Presidente da Mesa Diretora no lugar do parlamentar Marcos Icassati, em virtude da vacância ocasionada pela decisão do Tribunal Superior Eleitoral que cassou o Prefeito Fernando Zafonato (DEM) por crime de Improbidade Administrativa, Danos ao Erário Público e Enriquecimento Ilícito.

O ex-prefeito Zafonato além de ter seu registro de candidatura cassado teve os votos recebidos nas eleições de 2020 anulados Justiça Eleitoral, que determinou de forma imediata ao então Presidente da Câmara de Vereadores, Marcos Icassati Porte, a ocupação da Chefia do Governo Municipal até que seja convocada novas eleições majoritárias.

Júlia Uczai proferiu o juramento, assinou o termo de posse e ocupou a Presidência do Poder Legislativo de Matupá.

“Estou ciente deste grande desafio, porém preparada para corresponder com o povo Matupaense. Minha atuação sempre foi pautada na transparência, ética, responsabilidade política e bem comum da coletividade. A exemplo dos anos anteriores, continuarei pronta para me posicionar positivamente a todos os projetos que venham manter nossa cidade no ritmo de desenvolvimento, e é claro, exercerei minha missão de fiscalização coerente e responsável com foco sempre no aprimoramento dos serviços públicos em benefício de nossa gente. O Prefeito Marcos Icassati poderá contar com os nove vereadores para desenvolver seu Plano de Trabalho enquanto permanecer a frente do Poder Executivo. Não tenho dúvidas que Matupá está em boas mãos”, disse a Presidente Júlia Uczai.

 

 

 

Fonte: Noticia Vip